Topo

Algoz de Alex 'Cowboy' relata como cotovelada liquidou combate no UFC

Ag. Fight

29/01/2019 13h12

Na última vez em que pisou no octógono do UFC, Gunnar Nelson finalizou Alex 'Cowboy' com um mata-leão ainda no segundo round do duelo realizado em dezembro de 2018. No entanto, de acordo com o islandês, o atleta carioca já estaria entregue antes mesmo de receber o estrangulamento. Isso porque, momentos antes do fim do embate, o brasileiro foi atingido por uma forte cotovelada em seu rosto que abriu um profundo corte na testa e rapidamente banhou de sangue parte da arena montada em Toronto (CAN). 

Em entrevista ao podcast 'Eurobash', Nelson revelou que o estrangulamento não estaria nem mesmo devidamente encaixado quando o brasileiro "bateu" para desistir do combate, já que a cotovelada teria "acabado" com 'Cowboy'. Após o confronto, Alex realizou uma transmissão ao vivo no Facebook e contou que havia contabilizado aproximadamente 38 pontos, já que a lesão também tinha sido costurada internamente, conforme relatou Gunnar.  

"Ele estava acabado ali (após a cotovelada). O estrangulamento não fez muito, não estava justo quando ele bateu. Ele bateu duas vezes. Como eu estava agarrando, não acho que o árbitro viu, e então eu apertei e ele bateu novamente, mas ele já estava acabado. (...) Nós falamos depois com o médico que o costurou e foi um grande problema. Eles tiveram que colocar pontos no interior também. Isso tornava (o estrangulamento) mais fácil se alguma coisa desse errada, porque estava escorregadio de sangue. Era muito mais fácil deslizar sob o queixo", narrou o islandês.

Aos 30 anos, Gunnar agora tem o próximo compromisso marcado no octógono mais famoso do mundo para o dia 16 de março, contra Leon Edwards, em Londres (ING). Ao longo da carreira profissional no MMA, o islandês acumulou 17 triunfos, três derrotas e um empate. Já 'Cowboy', ainda em recuperação, não tem previsão para retornar aos trabalhos no UFC. O brasileiro soma um cartel de 19 vitórias, seis reveses, um empate e duas lutas sem resultado até o momento.