Topo

Ronda mantém título da WWE após vitória em frente a quase 50 mil fãs

Ag. Fight

28/01/2019 12h30

Após se afastar do UFC, Ronda Rousey migrou para a WWE, maior liga de telecatch do planeta, mas manteve a popularidade que sempre a acompanhou nos tempos de campeã peso-galo (61 kg) no octógono. Prova disso é o público de quase 50 mil pessoas presentes nesse domingo (27) no estádio Chase Field, em Phoenix (EUA), para ver 'Rowdy' derrotar Sasha Banks e, assim, manter o cinturão do 'RAW', uma das franquias da organização.

De acordo com o site oficial da WWE, mais de 48 mil espectadores lotaram o evento 'Royal Rumble' e puderam acompanhar o duelo entre Ronda e Banks, marcado por muitas reviravoltas e exaustão de ambas as partes. A ex-UFC começou melhor no confronto simulado, mas Sasha também conseguiu acertar bons golpes, que chegaram, inclusive, a levar Rousey a se debater no ringue durante o combate. No entanto, a estrela da companhia confirmou a sua popularidade com os fãs e levou a melhor no duelo.

Após a vitória, Ronda desfilou com o cinturão do 'RAW' sobre o ombro e deu um beijo no marido e também lutador Travis Browne, que a acompanhava da plateia. Antes de deixar o palco, ex-campeã do UFC demonstrou cansaço, mas cumprimentou amistosamente a sua rival. Com a nova vitória, Rousey segue como a campeã mais longeva da franquia feminina, em uma prova de seu apelo midiático.

Aos 31 anos, Ronda estreou no WWE em abril de 2018, depois de fazer história no UFC como a primeira mulher campeã da maior organização de MMA do planeta. Rousey pisou pela última vez no octógono em dezembro de 2016, quando foi nocauteada pela brasileira Amanda Nunes ainda no primeiro round. Ao longo da carreira profissional como atleta de MMA, a americana somou 12 triunfos e apenas duas derrotas.