Topo

Rodrigo 'Minotauro' homenageia rapper Wiz Khalifa em discurso no Mineirão

Ag. Fight

28/01/2019 16h48

O ex-lutador e atual embaixador do UFC Rodrigo 'Minotauro' prestou uma homenagem ao rapper Wiz Khalifa, que se apresentou no último sábado (26) em Belo Horizonte, durante o festival 'Planeta Brasil'. Por meio das redes sociais, além de congratular o rapper americano pelo show, o ex-campeão interino do Ultimate também agradeceu pela oportunidade de subir no palco e discursar para o público presente no estádio do Mineirão.

Em publicação no seu perfil oficial do Instagram (veja abaixo ou clique aqui), 'Minotauro' enfatizou a experiência de "dar uma palavra de superação" para as milhares de pessoas presentes no festival. No post, o embaixador do UFC no Brasil destacou que seu discurso, realizado antes da apresentação de Wiz Khalifa, teve como objetivo ajudar os jovens a batalharem pelos seus sonhos. Por fim, Rodrigo ressaltou que o rapper - que foi a atração principal do evento - é fã do Ultimate e que já marcou de fazer alguns treinos de MMA com ele.      

"Parabéns para o amigo Wiz Khalifa, que arrebentou no show de ontem a noite em Belo Horizonte! Ontem recebi um convite para lá de especial: subir ao palco antes do show do Wiz Khalifa e dar uma palavra de superação para os jovens batalharem pelos seus sonhos. Foi demais falar para o público de mais de 27 mil pessoas que esperavam o show... Uma experiência sensacional! O Wiz Khalifa faz alguns treinos de MMA com Anderson Silva e também acompanha o UFC. Já marcou os nossos treinos", escreveu 'Minotauro'.

Aos 42 anos, 'Minotauro' não pisa no octógono desde agosto de 2015, quando foi superado por Stefan Struve. O brasileiro fez história no MMA ao conquistar, em 2001, o cinturão inaugural dos pesados no extinto Pride. Além disso, Rodrigo se tornou campeão interino do UFC em 2008, após derrotar Tim Sylvia. Ao longo da carreira profissional, o atleta baiano somou 34 triunfos, 10 reveses, um empate e uma luta sem resultado.