PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Ex-campeão, brasileiro terá revanche pelo título dos galos do ONE

Ag. Fight

28/01/2019 10h20

Tóquio vai receber, no dia 31 de março, um dos eventos mais estrelados do ONE Championship em sua história. Quatro títulos estarão em jogo no show, que marcará ainda a estreia de Demetrious Johnson e Eddie Alvarez, ex-campeões dos moscas (57 kg) e dos leves (70 kg) do UFC. E um dos cinturões pode ser brasileiro: Bibiano Fernandes, ex-campeão dos galos (66 kg) da organização asiática, vai tentar reconquistar seu posto contra Kevin Belingon.

Fernandes vai enfrentar o atual detentor do cinturão pela terceira vez: na primeira, em 2016, o brasileiro venceu por finalização; na segunda, em novembro do ano passado, Belingon levou a melhor por decisão dividida. Até perder o título, Bibiano tinha vencido 14 lutas consecutivas.

O show terá ainda a disputa do título peso-leve (77 kg), entre Eduard Folayang, atual campeão, e o veteraníssimo Shinya Aoki. Os dois farão a luta principal. Na coprincipal, a campeã do peso-átomo (52 kg), Angela Lee, vai enfrentar a do peso-palha (57 kg), Xiong Jingnan. Além destas decisões, Aung La Nsang colocará em jogo o título médio (93 kg) contra Ken Hasegawa.

Já Demetrious Johnson e Eddie Alvarez vão estrear na organização na primeira rodada dos GPs dos moscas (61 kg) e leves (77 kg), contra Yuya Wakamatsu e Timofey Nastyukhin. Segundo havia anunciado o ONE em 2018, o evento de Tóquio também contará com uma luta de Renzo Gracie, que voltou ao MMA no ano passado. 

Esporte