PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Ryan Bader nocauteia Fedor e conquista segundo título no Bellator

Ag. Fight

27/01/2019 08h24

A tão aguardada final do GP dos pesos-pesados do Bellator, realizada no evento de número 214 da empresa, no último sábado (26), durou apenas 35 segundos. Foi o tempo que Ryan Bader gastou para acertar Fedor Emelianenko com um 'overhand' de esquerda que levou o russo ao chão e para encerrar o duelo com 'marteladas'. Com o resultado, 'Darth' chegou ao seu segundo título na organização, já que é o atual detentor do cinturão meio-pesado (93 kg).

A rápida vitória coroa a melhor fase da carreira de Bader. O americano foi um dos poucos a trocar o UFC pelo Bellator ainda em alta, com sete vitórias em oito lutas até então, e conseguiu manter o ritmo vencedor na nova casa: desde que estreou no cage circular, em 2017, foram cinco triunfos em sequência, sempre contra grandes nomes da organização. 

Emelianenko, de 42 anos, sofreu a sua segunda derrota desde que chegou à companhia. Ele estreou com derrota para Matt Mitrione e obteve a vaga na final do GP ao nocautear Frank Mir e Chael Sonnen. O 'Último Imperador' voltou a falar em aposentadoria durante a semana, mas não confirmou a intenção depois da derrota.

O Bellator 214 também teve a segunda derrota de Aaron Pico, jovem fenômeno do wrestling que migrou para o MMA em 2017. Ainda no round inicial, o americano entrou no clinch de Henry Corrales e recebeu um cruzado no queixo, indo à lona sem chances de recuperação. O revés freia a ascensão do lutador, que vinha desafiando o campeão dos penas (66 kg), Patrício 'Pitbull'.  

Também no card principal, um ex-astro da WWE - mais importante liga de telecatch do mundo - fez a sua estreia no MMA. Jake Hager, conhecido no mundo das lutas simuladas como 'Jack Swagger', derrotou o peso-pesado JW Kiser aplicando um katagatame ainda no primeiro round. O próximo evento do Bellator será realizado no dia 9 de fevereiro, em Newcastle (ING), com o peso-leve (70 kg) brasileiro Patricky 'Pitbull' enfrentando Ryan Scope.

Esporte