Topo

Comissão de Nevada marca audiências de Khabib, McGregor e Jones

Ag. Fight

25/01/2019 16h25

Em um mesmo dia, três dos principais nomes do UFC terão seus destinos profissionais definidos: Conor McGregor, Khabib Nurmagomedov e Jon Jones têm pendências com a Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC), que marcou para a terça-feira (29) os julgamentos acerca das infrações cometidas por cada um deles. 

E tratam-se de questões, de fato, diferentes: a audiência de Jones será a respeito da licença para competir naquele estado, uma vez que a NSAC não concedeu autorização para que 'Bones' lutasse no UFC 232, em dezembro último, sem analisar com profundidade a situação de seus exames antidoping. Naquela oportunidade, o evento foi transferido para a Califórnia, que já havia autorizado Jon a lutar lá, mas o próximo compromisso do campeão dos meio-pesados (93 kg) está agendado para Las Vegas (EUA), cidade dentro da jurisdição da Comissão de Nevada. Assim, para medir forças com Anthony Smith no combate principal do UFC 235, o polêmico atleta vai precisar de um julgamento favorável na terça.

Já Nurmagomedov e McGregor terão, finalmente, o desfecho da briga generalizada que aconteceu no UFC 229, em outubro do ano passado. Na ocasião, o russo pulou o octógono em direção a Dillon Danis, um dos córneres do 'Notorious', iniciando a pancadaria. Zubaira Tukhugov, também lutador do UFC, e Abubakar Nurmagomedov, atleta de MMA e primo de Khabib, chegaram a invadir o octógono para agredir Conor. Todos receberam suspensões temporárias da NSAC, que agora vai decidir punições definitivas.

Conor tem sido citado como possível adversário de Donald Cerrone em seu próximo confronto. Os dois, inclusive, já trocaram mensagens via Twitter nas quais acenaram positivamente para a possibilidade de se enfrentarem. Já o mais provável adversário de Khabib é Tony Ferguson, a quem Dana White, presidente do UFC, já apontou como próximo da fila.