Topo

Apoio de peso! Nurmagomedov sai em defesa da categoria dos moscas do UFC

Ag. Fight

22/01/2019 13h34

O campeão peso-leve (70 kg) do UFC Khabib Nurmagomedov saiu em defesa da continuidade da divisão dos pesos-moscas (57 kg), que segue sob risco de ser cortada do Ultimate. Através das redes sociais, o russo exaltou Henry Cejudo, atual detentor do cinturão da categoria, e pediu para que Dana White - o presidente da organização - repense sobre a decisão de extinguir a classe de menor peso entre os homens.

Em publicação no Twitter (veja abaixo ou clique aqui), Nurmadomedov parabenizou Cejudo pela vitória do último sábado (19), sobre TJ Dillashaw, em uma superluta pelo cinturão dos moscas. Em seguida, o atleta russo clamou a Dana White que não faça a "besteira" de encerrar a categoria, afinal, os lutadores teriam famílias que dependem deles para sobreviver.

"Atletas olímpicos são pessoas de outro nível. Parabéns, Henry Cejudo", escreveu Khabib em um dos tuítes, em referência à participação de Cejudo nas Olimpíadas de Pequim 2008, quando conquistou a medalha de ouro no wrestling. E completou: "Salvem os pesos-moscas. Dana White, não faça besteira. Esses caras têm famílias que precisam de dinheiro", concluiu.

Aos 30 anos, Khabib está invicto como lutador profissional de MMA. Após triunfar sobre Conor McGregor, em outubro, o atleta russo alcançou a 27ª vitória na carreira. No entanto, após bater o irlandês, Nurmagomedov pulou o octógono e partiu para cima de um dos membros da equipe do 'The Notorious' e, por isso, atualmente está suspenso do UFC por tempo indeterminado.

Olympic athletes is a different level people. Congratulations @HenryCejudo

- khabib nurmagomedov (@TeamKhabib) January 20, 2019

#saveflyweight @danawhite don't be bullshit, these guys have a family who need money.

- khabib nurmagomedov (@TeamKhabib) January 20, 2019