Topo

Antes de superluta com Cejudo, TJ projeta desafiar Holloway nos penas

Ag. Fight

13/01/2019 12h46

Três lutadores já foram campeões de duas categorias ao mesmo tempo no UFC: Conor McGregor, nos penas (66 kg) e leves (70 kg); Daniel Cormier, nos meio-pesados (93 kg) e pesados; e Amanda Nunes, nas divisões femininas galo (61 kg) e pena. TJ Dillashaw é o próximo a tentar ostentar dois cinturões simultaneamente: dono do título galo masculino, o atleta vai enfrentar Henry Cejudo no sábado (19), pelos moscas (57 kg). E os planos não param por aí: em uma transmissão ao vivo no Instagram, TJ declarou que "todo mundo" quer vê-lo contra Max Holloway, atual campeão dos penas.

Dillashaw vai fazer sua primeira experiência fora dos galos aos 32 anos. Ele se tornou campeão pela primeira vez em 2014, derrotando Renan Barão por nocaute. Em 2016, foi destronado por Dominick Cruz, em uma luta bastante equilibrada. No fim do ano seguinte, derrotou Cody Garbrandt para retomar a cinta, mantida em uma revanche disputada em agosto de 2018. Encerrada a rivalidade com 'No Love', TJ partiu para os moscas. Embora não tenha se testado ainda na categoria mais leve do Ultimate, já pensa em desafiar Holloway nos 66 kg.

"Todo mundo quer que eu vá para os penas e enfrente Max. Eu adoraria, mas, veja, um passo de cada vez. Vamos passar por Cejudo antes e, depois, Max pode ser o próximo. Eu posso ser o primeiro a conquistar três cinturões", declarou, segundo transcrição do site 'MMA Junkie'.

À publicação, o técnico de Dillashaw, Duane Ludwig, afirmou que subir para os penas está "no campo da possibilidade", mas opinou: subir de categoria será uma missão ainda mais difícil do que descer para os moscas, por causa do tamanho de seu pupilo.

"Acho que seria um desafio maior subir do que tem sido descer de peso. TJ não é um peso-galo grande. Subindo de peso é quando vamos ver mais mudanças. Eu suponho que ele se tornaria possivelmente um pouco mais lento, mas com mais potência. Mas vamos ver o que acaba acontecendo, se essa vir a ser a jornada para nós. Neste momento estamos focados na tarefa que temos em mãos", disse o treinador.

Cejudo e Dillashaw encabeçam o UFC Brooklyn, neste sábado (19). A luta coprincipal terá Greg Hardy, ex-jogador de futebol americano, estreando no Ultimate contra o peso-pesado Allen Crowder. O evento terá também as presenças dos brasileiros Vinícius 'Mamute', que enfrenta Alonzo Menifield nos meio-pesados, Glover Teixeira, adversário de Karl Roberson na mesma categoria, e Ariane Lipski, que debuta na organização contra a mosca Joanne Calderwood.