PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Campeão dos moscas lembra passado no wrestling e homenageia irmão

Ag. Fight

25/12/2018 08h00

O fim de ano sempre traz lembranças de família, e com Henry Cejudo não é diferente. O campeão dos moscas (57 kg) do UFC usou o seu Instagram para recordar de sua passagem pelo wrestling colegial e, de quebra, homenagear seu irmão mais velho, Angel.

Henry teve uma carreira muito vitoriosa no wrestling, modalidade pela qual avançou até conseguir a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. 'The Messenger' também obteve o primeiro lugar nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, um ano antes. Todas estas conquistas, segundo o campeão do UFC, devem-se muito ao suporte e à qualidade do irmão como atleta.

"Trazendo para vocês uma lembrança dos dias em Maryvale (região da cidade de Phoenix, no estado americano do Arizona). Meu irmão, Angel, e eu temos um cartel combinado de 300 vitórias e três derrotas, com oito títulos estaduais. Pergunta de quiz: você sabia que as três derrotas todas vieram de mim? É verdade. Meu irmão Angel sempre foi o que colocava o sarrafo mais alto para mim, já que ele teve um cartel perfeito no 'high school', escreveu, referindo-se à fase escolar dos quatro últimos anos antes da passagem para a universidade. "Angel foi a pessoa que pavimentou o caminho para todos os garotos de Maryvale seguirem", encerrou (veja abaixo ou clique aqui).

Cejudo destronou Demetrious Johnson do topo da categoria mosca em agosto, vencendo o 'Mighty Mouse' por pontos no UFC 227. O novo campeão fará sua primeira defesa de título contra TJ Dillashaw, detentor do cinturão peso-galo (61 kg), no dia 19 de janeiro, no UFC Brooklyn.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT

Esporte