Topo

Alex 'Cowboy' é atingido por estilhaços de granada na noite de Natal

Ag. Fight

25/12/2018 14h36

O lutador do UFC Alex 'Cowboy' foi atingido por estilhaços de uma granada na noite dessa segunda-feira (24), em Três Rios, cidade do Rio de Janeiro. O atleta - que está na região para passar o Natal com a família - contou ao site 'Globoesporte.com' que saiu para abastecer o carro, quando viu parentes envolvidos em uma briga. Ao tentar amenizar a confusão, o carioca teve um explosivo lançado em sua direção e o artefato o atingiu, o que o fez passar por uma pequena cirurgia.

De acordo com declaração de 'Cowboy' nesta terça-feira, ele ainda se recupera do procedimento, em que os médicos fizeram uma incisão em sua perna para retirar os estilhaços. Ainda durante a entrevista, o lutador peso-médio (77 kg) do Ultimate detalhou a confusão e afirmou que, além de possuírem granadas, os envolvidos no caso também estavam armados com facas.

"Saí pra abastecer o carro da minha mãe, e no caminho vi minha tia envolvida em uma confusão. Falei para a minha tia não se meter, só parei pra tentar amenizar a parada. Porque quando tem lutador envolvido em confusão, já sabe, né? Um cara já chegou metendo uma arma na cara do meu sobrinho. Aí começou um empurra-empurra. Os caras estavam com facão, com faca, com granada. E jogaram a granada na minha direção. Voaram fragmentos na minha perna, no meu pé. (...) Abriram minha perna para tirar os estilhaços, deram ponto... Estou com a perna enfaixada aqui, com curativo", detalhou.

Aos 30 anos, Alex 'Cowboy' sofreu o revés para Gunnar Nelson em seu último desafio no Ultimate, no começo deste mês. Ao longo da carreira profissional como atleta de MMA, o lutador carioca somou, até agora, 19 vitórias, seis derrotas, um empate e um embate sem resultado.