Topo

Ponzinibbio volta a provocar Rafael dos Anjos: "Qual a desculpa agora?"

Ag. Fight

23/12/2018 13h24

Santiago Ponzinibbio e Rafael Dos Anjos são mesmo os mais legítimos representantes da rivalidade Argentina-Brasil no MMA. No último sábado (22), o 'Gente Boa' voltou a provocar o ex-campeão dos leves (70 kg), a quem deseja enfrentar desde meados deste ano. Sétimo colocado no ranking dos meio-médios (77 kg), Ponzinibbio usou o Twitter para, mais uma vez, chamar o brasileiro para um combate.

Os dois começaram a discutir a possibilidade de um confronto ainda no princípio do segundo semestre, motivados pela aproximação do UFC Buenos Aires, estreia da organização na Argentina. Apesar dos convites de Santiago, Rafael negou o duelo, afirmando que desejaria lutar perto de casa, nos Estados Unidos, pois tinha um filho recém-nascido e gostaria de não ficar muito tempo sem vê-lo.

Desde então, Ponzinibbio tem acusado Dos Anjos de fugir do duelo. Em entrevista recente à Ag. Fight, 'RDA' criticou o argentino por chamá-lo de "frouxo" e classificou Santiago como um dos adversários "mais fáceis" dentro do ranking meio-médio. Pelo Twitter, neste sábado (22), 'Gente Boa' voltou à carga.

"E aí @RdosAnjosMMA, qual é a desculpa agora? Fala onde e quando", escreveu (veja abaixo ou clique aqui). Depois, ironizou a suposta demora de Rafael em aceitar o confronto. "Esperando pela diva", acrescentou.

Ponzinibbio vem de sete vitórias consecutivas, sem ser derrotado desde 2015. Seu último triunfo foi contra Neil Magny, no UFC Argentina, em novembro. Dos Anjos, por sua vez, enfrenta um momento difícil na carreira, tendo perdido dois combates seguidos para atletas do topo da divisão: Colby Covington e Kamaru Usman.

E aí @RdosAnjosMMA cuál eh a disculpa agora ? Fala onde é cuando?

- Santiago Ponzinibbio (@SPonzinibbioMMA) December 22, 2018