PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Gilbert 'Durinho' desafia Charles 'do Bronx' para luta no UFC

Ag. Fight

22/12/2018 18h53

Se o Ultimate aceitar a sugestão de Gilbert 'Durinho' Burns, certamente os amantes do jiu-jitsu não terão do que reclamar. O peso-leve (70 kg) desafiou Charles 'Do Bronx' para enfrentá-lo no UFC Fortaleza, que será realizado no dia 2 de fevereiro, no Centro de Formação Olímpica.

Por meio de sua página no Twitter (veja abaixo ou clique aqui), Durinho perguntou quais de seus fãs gostariam de vê-lo contra Charles. E, se o nível de engajamento com o post for um parâmetro, parece que os seguidores de Gilbert gostaram da ideia. Foram 376 interações, entre curtidas, comentários e retweets - quando um perfil republica a postagem de outro. O irmão mais novo do lutador, o também atleta de MMA Herbert Burns, colocou no ar um texto semelhante, acrescentando a ideia de o confronto acontecer no UFC Fortaleza, onde 'Do Bronx' pretende lutar.

O paulista, entretanto, não respondeu prontamente à proposta de Gilbert - pelo menos em suas redes sociais. Charles é o recordista de finalizações da história do Ultimate, com 12. A última delas, inclusive, foi no UFC Milwaukee, no último dia 15, quando obrigou Jim Miller a desistir do combate por meio de um mata-leão.

Durinho ganhou sua última luta também neste mês, diante de Olivier Aubin-Mercier, por decisão unânime dos juízes laterais. Burns tem três triunfos por finalização no Ultimate - o último em 2016, contra Lukasz Sajewski.

Who would like to see this fight?
Quem gostaria de assistir essa luta?
?Bjj vs ?Bjj ?? vs ??
Make it happen @seanshelby @danawhite @ufc @UFCBrasil @Minotauromma @AliAbdelaziz00 @CharlesDoBronxs @henrihooft @cerradomma pic.twitter.com/YcMdRcNqI2

- GILBERT BURNS DURINHO (@GilbertDurinho) December 21, 2018

Esporte