Topo

Campeão mundial de boxe se oferece para luta de MMA contra McGregor

Ag. Fight

22/12/2018 19h28

O campeão mundial de boxe Jermell Charlo se colocou à disposição de Conor McGregor para um possível duelo no futuro. Invicto, o pugilista colocará o seu cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) mais uma vez à prova neste sábado (22), em Nova York (EUA), no combate contra Tony Harrison. No entanto, em entrevista ao site 'TMZ', o americano garante que não teria problema em enfrentar o irlandês também no octógono.

Dono do cinturão dos supermeio-médios (69,9 kg), Jermell se disse preparado para uma possível luta de artes marciais mistas. Na breve entrevista, o boxeador americano deixou a modalidade do hipotético duelo à escolha do ex-campeão dos pesos-penas (66 kg) e leves (70 kg) do UFC e destacou: caso realmente tenha interesse na luta, McGregor sabe a quem procurar para o combate sair do papel.

"Estamos sempre de prontidão, especialmente para uma luta de MMA. Por que não? É onde quer que ele (Conor McGregor) queira lutar. Conor é um homem adulto. Ele sabe o que fazer. E sabe a quem ligar", afirmou o pugilista.

Aos 28 anos, Jermell Charlo venceu todas as 31 lutas que já realizou como atleta de boxe profissional. Com 15 nocautes em seu retrospecto, o americano fará neste sábado a sua quarta defesa de cinturão. Já Conor McGregor, que lutou contra Floyd Mayweather - outro pugilista campeão mundial -, em 2017, soma 21 triunfos e quatro reveses em seu cartel no MMA.