PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Revanche marcada! Marlon Moraes relembra duelo com Assunção e admite: "Estava inseguro"

Ag. Fight

20/12/2018 11h00

Desde novembro de 2011, Marlon Moraes realizou 17 lutas de MMA e perdeu apenas uma, contra Raphael Assunção em junho de 2017. E um pouco mais de um ano e meio após o revés sofrido, o brasileiro terá a chance de enfrentar o seu algoz, no main event do UFC Fortaleza, agendado para o dia 2 de fevereiro. Para este duelo, no entanto, 'Magic' garante um desfecho diferente.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Marlon relembrou o primeiro duelo contra Raphael - que terminou com vitória de Assunção por decisão dividida dos juízes. Moraes revelou os motivos que, na sua visão, o prejudicaram no combate em 2017 e garantiu uma mudança de postura em Fortaleza para se vingar da derrota sofrida anteriormente.

"Duas coisas importantes que aconteceram na minha última luta com o Raphael foram: um pouco de não ter muita pressão, e eu estava um pouco inseguro dentro do cage, apesar de não estar sob pressão. Algumas coisas que eu tentei não deram certo, dei umas escorregadas ali. Acho que dessa vez vai ser tudo diferente e vou conseguir colocar meu melhor jogo, com certeza", revelou Marlon, antes de analisar como o segundo combate entre os dois deve se desenrolar.

"Muita coisa não vai mudar, mas muita coisa vai mudar (risos). Acho que o Marlon vai ser o mesmo, o Raphael vai ser o mesmo. Mas eu vou ter uma atitude diferente, eu preciso buscar essa vitória, preciso provar que sou o vencedor, e na primeira luta foi muito difícil, foi um duelo muito apertado. Mas vou vir forte, mudar algumas coisas na estratégia e vir com tudo para buscar a vitória", completou o atleta da 'Valor Martial Arts'.

Moraes já teve a oportunidade de liderar um card do UFC anteriormente, justamente em sua última aparição na organização. Na ocasião, em junho deste ano, o brasileiro nocauteou Jimmie Rivera com um chute na cabeça no show em Nova York (EUA). Mas a experiência sendo o centro dos holofotes anteriormente não impediu Marlon de se empolgar para o evento de Fortaleza, já que, dessa vez, o peso-galo (61 kg) será protagonista em seu país natal.

"Dá muita alegria de estar trabalhando próximo ao seu público, e ser a luta principal de noite. Estou muito feliz, muito motivado em ter chegado a essa posição. Vou fazer o que todo mundo espera, vai ser um show. Estou muito feliz, motivado para treinar e chagar lá mais forte do que nunca", comentou durante conversa com a Ag Fight.

O vencedor do duelo entre Marlon e Assunção provavelmente será o próximo desafiante ao título da categoria - que hoje pertence a T.J Dillashaw. Moraes é o atual número 4 do ranking dos galos. Já seu mais recente algoz figura na terceira posição da lista oficial do Ultimate.

Esporte