PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Recuperado de lesão, Cláudio 'Hannibal' volta ao octógono no UFC Londres

Ag. Fight

20/12/2018 18h11

O 2019 de Cláudio 'Hannibal' vai começar em março. O brasileiro radicado na Inglaterra vai enfrentar o meio-médio (77 kg) Danny Roberts no UFC Londres, conforme anunciado pelo Ultimate nesta quinta-feira (20) (veja abaixo ou clique aqui). A empresa também confirmou o duelo entre Priscila 'Pedrita' e Molly McCann, como havia sido publicado pela Ag Fight em novembro. O evento, marcado para o dia 16 daquele mês, será o primeiro da temporada no Reino Unido.

Os dois atletas vêm de bons resultados na organização. 'Hot Chocolate' derrotou, em sequência, Oliver Enkamp e David Zawada, ambos neste ano. 'Hannibal', por sua vez, não perde um combate desde 2007 e venceu seus três duelos pelo Ultimate. No entanto, a passagem do brasileiro pela maior liga de MMA do mundo foi marcada pela inatividade: os dois primeiros confrontos foram realizados em 2014 e o último, em maio deste ano.

Em outubro, durante entrevista à Ag Fight, Cláudio afirmou que gostaria de um desafio maior do que Nordine Taleb, a quem finalizou em seu último combate, no UFC Liverpool. "Na última luta não deu nem para suar, nem cansei. Cansei mais comemorando do que propriamente lutando, então com certeza queria um adversário mais duro", opinou na ocasião.

Apenas quando os dois entrarem no octógono será possível saber quão duro Roberts será para 'Hannibal', mas, no casamento de estilos, os dois representam desafios um para o outro. Danny é um trocador ousado, que usa sua envergadura para tentar golpear na média e longa distância, enquanto o brasileiro é um especialista no jiu-jitsu.

#UFCLondon bouts incoming!

?? @DanHotChocolate vs. Claudio Silva ??
?? @MeatballMolly vs. Priscila Cachoeira ??

? https://t.co/EWUlP2xrZ0 pic.twitter.com/qxz0kng6Nj

- UFC Europe (@UFCEurope) December 20, 2018

Esporte