Topo

Claudia Gadelha cansa de novo e deixa vitória escapar no UFC 231

Ag. Fight

09/12/2018 01h05

Última luta do card preliminar do UFC 231, evento realizado neste sábado (8) em Toronto (CAN), Claudia Gadelha vs Nina Ansaroff reunia duas atletas com estilos diferentes que protagonizaram uma verdadeira batalha no octógono. E ao final dos três assaltos previstos, a americana levou a melhor por decisão unânime.

Melhor no começo, Gadelha voltou a repetir uma dinâmica que marcou suas últimas apresentações no octógono. Depois de fazer uso de força isométrica com quedas e pressão no ground and pound, seu volume de jogo diminui e abre brechas para a rival dominar as ações do combate. E foi assim que, a partir do final do primeiro round, Nina passou a conectar jabs e diretos precisos.

Nos dois últimos rounds, com a defesa de quedas em dia, a americana ditou o ritmo do combate para anotar seu quarto triunfo seguido no UFC, o que deve lhe garantir importantes posições no ranking oficial do evento.

Redenção

Depois de uma apresentação frustrante contra Dan Hooker em julho, quando acabou nocauteado, Gilbert 'Durinho' retornou ao octógono do UFC para mostrar que segue evoluindo na luta em pé, mas desta vem sem esquecer de usar suas habilidades na luta agarrada.

Contra o canadense Olivier Aubin-Mercier, o atleta brasileiro andou para frente e adotou estilo agressivo na troca de golpes, o que lhe rendeu dois knockdowns. No entanto, a todo momento de aproximação, suas quedas e a supremacia no jiu-jitsu renderam posições de superioridade que abriram ampla vantagem nas papeletas dos jurdos. Tranquila vitória por pontos do atleta que briga por uma vaga no top 15 de sua divisão.

Acompanhe os resultados do UFC 231:

Nina Ansaroff venceu Cláudia Gadelha por decisão unânime;
Gilbert 'Durinho' venceu Olivier Aubin-Mercier por decisão unânime;
Jessica Eye venceu Katlyn Chookagian por decisão dividida;
Elias Theodorou venceu Eryk Anders por decisão dividida;
Brad Katona venceu Matthew Lopez por decisão unânime;
Dhiego Lima nocauteou Chad Laprise no 1º round;
Carlos Diego Ferreira nocauteou Kyle Nelson no 2º round;
Aleksandar Raki? nocauteou Devin Clark no 1º round.