Topo

Nova data! 'Rainha da Violência' faz debute no UFC em card de estreia da ESPN

Ag. Fight

06/12/2018 07h00

A confirmação da primeira luta de Ariane Lipski na maior liga de MMA do mundo tem sido uma novela. Escalada para atuar originalmente no card de Buenos Aires em novembro, a brasileira foi obrigada a deixar o combate depois que sua adversária, Maryna Moroz, se lesionou. Após a notícia, a peso-palha (57 kg) teve outra rival posta em seu caminho, Joanne Calderwood, no UFC 233, dia 26 de janeiro. No entanto, a data foi mudada novamente. Agora, o confronto contra a escocesa será realizado no dia 19 de janeiro, uma semana antes.

A nova data coincide com a estreia da parceria do Ultimate com o canal de transmissão esportivo ESPN. A informação foi divulgada pelo site oficial da organização. Ariane enfrentará uma adversária que vem de vitória contra Kalindra Faria, sua compatriota. No entanto, a 'Rainha da Violência', como é conhecida, também vive grande fase. A brasileira soma nove triunfos consecutivos em seus últimos compromissos, além de ser a ex-campeã do KSW, liga polonesa de MMA.

O show agendado para a cidade de Nova York (EUA) ainda carece de uma luta principal. O evento já conta com confrontos como: Glover Teixeira vs Ion Cutelaba e Paige VanZant vs Rachael Ostovich, que recentemente foi vítima de violência doméstica.