Com moral! Santiago recebe chave de sua cidade natal após vitória no UFC Argentina
Se alguém ainda duvidava do status de ídolo de Santiago Ponzinibbio na Argentina, não o faz mais. O lutador que vive a melhor fase de sua carreira foi coroado nessa quinta-feira (22) com uma honraria digna de um verdadeiro campeão. 'Gente Boa' recebeu a chave de sua cidade natal e ainda foi declarado 'cidadão ilustre' de La Plata. Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o meio-médio (77 kg) do Ultimate celebrou o feito.
Maior argentino em atividade no MMA, Santiago recentemente liderou um inédito card do UFC em seu país, com direito a nocaute sobre seu rival Neil Magny. A performance diante dos 'hermanos' foi essencial para elevar a popularidade do lutador na região. Prova disso foi a honraria recebida das mãos do prefeito de La Plata no Palácio Municipal da cidade.
"Hoje eu fui declarado cidadão ilustre da minha linda cidade natal e eles me deram a chave da cidade, como é bom estar em casa", escreveu Ponzinibbio.
Com o triunfo no UFC Buenos Aires, Santiago ampliou para sete o número de vitórias seguidas na maior liga de MMA do mundo. Como consequência disso, o pouco comentado argentino hoje figura na sétima posição de uma das categorias mais disputadas do Ultimate.
Embalado pelo bom momento, o argentino Gente Boa aproveitou para desafiar o campeão dos meio-médios, Tyron Woodley. O americano, por sua vez, pediu paciência para Santiago. Com seu desejo inicial negado, Ponzinibbio voltou seu interesse para o vencedor de Rafael dos Anjos e Kamaru Usman, que medem forças no dia 30 de dezembro. Resta saber agora quais são os planos do UFC para o hermano em 2019.
Visualizar esta foto no Instagram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.