Topo

Com moral! Santiago recebe chave de sua cidade natal após vitória no UFC Argentina

Ag. Fight

24/11/2018 06h00

Se alguém ainda duvidava do status de ídolo de Santiago Ponzinibbio na Argentina, não o faz mais. O lutador que vive a melhor fase de sua carreira foi coroado nessa quinta-feira (22) com uma honraria digna de um verdadeiro campeão. 'Gente Boa' recebeu a chave de sua cidade natal e ainda foi declarado 'cidadão ilustre' de La Plata. Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o meio-médio (77 kg) do Ultimate celebrou o feito.

Maior argentino em atividade no MMA, Santiago recentemente liderou um inédito card do UFC em seu país, com direito a nocaute sobre seu rival Neil Magny. A performance diante dos 'hermanos' foi essencial para elevar a popularidade do lutador na região. Prova disso foi a honraria recebida das mãos do prefeito de La Plata no Palácio Municipal da cidade.

"Hoje eu fui declarado cidadão ilustre da minha linda cidade natal e eles me deram a chave da cidade, como é bom estar em casa", escreveu Ponzinibbio.

Com o triunfo no UFC Buenos Aires, Santiago ampliou para sete o número de vitórias seguidas na maior liga de MMA do mundo. Como consequência disso, o pouco comentado argentino hoje figura na sétima posição de uma das categorias mais disputadas do Ultimate.

Embalado pelo bom momento, o argentino Gente Boa aproveitou para desafiar o campeão dos meio-médios, Tyron Woodley. O americano, por sua vez, pediu paciência para Santiago. Com seu desejo inicial negado, Ponzinibbio voltou seu interesse para o vencedor de Rafael dos Anjos e Kamaru Usman, que medem forças no dia 30 de dezembro. Resta saber agora quais são os planos do UFC para o hermano em 2019.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Hoy fui declarado ciudadano ilustre de mi hermosa ciudad natal y me entregaron la llave de la cuidad, que lindo es volver a casa! // Today I was declared an illustrious citizen of my beautiful hometown and they gave me the key to the city, how nice it is to go home! //Hoje eu fui declarado cidadão ilustre da minha linda cidade natal e eles me deram a chave da cidade, como eh bom estar em casa! #teamponzinibbio #argentinogentebuena #laplata #buenosaires #ufcargentina #latinoamericana #mma #ufc #proximocampeon #nextchamp #ciudadanoilustre

Uma publicação compartilhada por Santiago Ponzinibbio (@sponzinibbiomma) em 22 de Nov, 2018 às 1:31 PST