PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Ex-campeões do UFC deixam o evento e movimentam ranking oficial

Ag. Fight

31/10/2018 13h22

Com a migração dos ex-campeões do UFC Demetrious Johnson e Eddie Alvarez para o ONE Championship - a maior liga asiática de MMA -, o ranking oficial das categorias às quais pertenciam foi atualizado no Ultimate. Deste modo, com exceção do dono do cinturão dos pesos-moscas (57 kg), Henry Cejudo, todos os lutadores da categoria subiram uma posição, já que 'DJ' aparecia como primeiro desafiante ao título. Por outro lado, a divisão dos leves (70 kg) foi menos afetada, pois 'The Underground King' constava apenas na quarta colocação.

Demetrious saiu do Ultimate por meio de uma transação entre o UFC e o ONE, em que Ben Askren foi utilizado como moeda de troca. Já Alvarez assinou com a liga asiática após o seu contrato com a maior organização de MMA do planeta ter se encerrado. Assim, as suas retiradas provocaram algumas mudanças no ranking oficial da companhia: uma delas diz respeito ao brasileiro Jussier 'Formiga', embalado por três vitórias consecutivas, que agora é o primeiro desafiante ao título dos moscas. Além disso, houve também a inclusão do americano Alex Perez na última colocação.

Já na divisão dos leves, o mais novo nome a aparecer no ranking é Paul Felder - que, curiosamente, perdeu o seu último duelo no UFC, em julho deste ano, para Mike Perry. Por outro lado, Perez, o novo ranqueado dos moscas, teve oito vitórias consecutivas em seus últimos desafios, sendo três delas no Ultimate e uma no 'Contender Series', quando, após derrotar Kevin Gray, conquistou a confiança de Dana White e assinou contrato com a organização.

Aos 33 anos, Jussier 'Formiga' vive o auge da carreira profissional como lutador de MMA. Com 22 vitórias e cinco derrotas em seu cartel, o brasileiro derrotou Sergio Pettis em seu último desafio, em outubro último, e agora aparece, teoricamente, como o próximo desafiante ao título dos moscas. No entanto, ainda não há definição do Ultimate sobre se ou quando ele enfrentará o atual campeão, Henry Cejudo.

Esporte