Topo

Woodley aposta em vitórias de Arsken em hipotéticos duelos contra Khabib e 'GSP'

Ag. Fight

30/10/2018 06h00

Tyron Woodley parece tão empolgado com a chegada de Ben Askren ao UFC que já apostou até na vitória do seu parceiro de treino contra dois importantes nomes da organização: Khabib Nurmagomedov e Georges St-Pierre. O campeão dos meio-médios (77 kg) do Ultimate destacou ainda que seriam as habilidades no wrestling que credenciariam o recém-chegado 'Funky' a derrotar o russo dono do cinturão dos pesos-leves (70 kg) e o lendário 'GSP'.

Askren chegou ao UFC após a organização realizar uma inusitada troca de lutadores com o ONE Championship. A transação envolveu o ex-campeão dos pesos-moscas (57 kg) Demetrious Johnson, que migrou para a liga asiática de MMA. Agora no Ultimate, Ben, que já deteve o cinturão dos meio-médios (77 kg) do Bellator e do ONE, desafiou alguns nomes do UFC através de suas redes sociais. E Woodley, que é seu amigo desde os tempos de wrestling universitário, ressaltou que o americano poderia se dar bem diante de rivais de renome.

"'GSP' não teria chance contra Ben. Ele se dá bem contra investidas ofensivas dos oponentes e a coisa toda do GSP sempre foi o timing. Khabib é um grappler, mas ele nunca lutou com ninguém como Ben. Nunca lutou com ninguém como Ben Askren ou como Michael Chandler. Esses caras acabariam com ele. O estilo dele é uma mistura. Um pouco de força estática, um pouco de consistência e pressão, mas o ground and pound, o jiu-jitsu e o wrestling são ridículos", provocou Woodley, em uma live no Instagram transcrita pelo site 'MMANytt'.

Aos 34 anos, Ben Askren está invicto como lutador profissional de MMA, com 18 vitórias e uma luta sem resultado. O americano possui vitoriosa carreira no wrestling, modalidade pela qual, inclusive, competiu nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.