Woodley aposta em vitórias de Arsken em hipotéticos duelos contra Khabib e 'GSP'
Tyron Woodley parece tão empolgado com a chegada de Ben Askren ao UFC que já apostou até na vitória do seu parceiro de treino contra dois importantes nomes da organização: Khabib Nurmagomedov e Georges St-Pierre. O campeão dos meio-médios (77 kg) do Ultimate destacou ainda que seriam as habilidades no wrestling que credenciariam o recém-chegado 'Funky' a derrotar o russo dono do cinturão dos pesos-leves (70 kg) e o lendário 'GSP'.
Askren chegou ao UFC após a organização realizar uma inusitada troca de lutadores com o ONE Championship. A transação envolveu o ex-campeão dos pesos-moscas (57 kg) Demetrious Johnson, que migrou para a liga asiática de MMA. Agora no Ultimate, Ben, que já deteve o cinturão dos meio-médios (77 kg) do Bellator e do ONE, desafiou alguns nomes do UFC através de suas redes sociais. E Woodley, que é seu amigo desde os tempos de wrestling universitário, ressaltou que o americano poderia se dar bem diante de rivais de renome.
"'GSP' não teria chance contra Ben. Ele se dá bem contra investidas ofensivas dos oponentes e a coisa toda do GSP sempre foi o timing. Khabib é um grappler, mas ele nunca lutou com ninguém como Ben. Nunca lutou com ninguém como Ben Askren ou como Michael Chandler. Esses caras acabariam com ele. O estilo dele é uma mistura. Um pouco de força estática, um pouco de consistência e pressão, mas o ground and pound, o jiu-jitsu e o wrestling são ridículos", provocou Woodley, em uma live no Instagram transcrita pelo site 'MMANytt'.
Aos 34 anos, Ben Askren está invicto como lutador profissional de MMA, com 18 vitórias e uma luta sem resultado. O americano possui vitoriosa carreira no wrestling, modalidade pela qual, inclusive, competiu nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.