Topo

MMA


Campeão do UFC afirma que youtuber se tornará lutador do Ultimate

Reprodução/YouTube
Imagem: Reprodução/YouTube

Ag. Fight

27/10/2018 11h00

Ver um youtuber em ação no octógono de MMA mais famoso do mundo pode parecer difícil de acreditar, mas é isso que afirma com veemência Tyron Woodley. O campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC declarou em entrevista ao site 'TMZ Sports' que Logan Paul, astro das mídias digitais, se tornará um atleta do Ultimate no futuro.

Mas quem manda na organização, pensa diferente. Em outra publicação do mesmo portal Dana White afastou a possibilidade ao dizer que seria uma "ideia muito ruim" para Logan lutar no Ultimate. No entanto, o presidente do UFC já mudou de opiniões diversas vezes, e é exatamente nessa brecha nos discursos do cartola que se baseiam os argumentos de Tyron Woodley.

"Ele vai lutar no UFC - Dana não é idiota - ele vai lutar. Dana está dizendo: 'Não, não, não'. Mas ele já disse não para mulheres no UFC, certo? E Ronda Rousey mudou isso. 'Quem lutasse no StrikeForce nunca iria lutar pelo Ultimate'. Bem, eu acho que eu tenho esse cinturão agora, então... marquem minhas palavras: Logan Paul vai lutar no UFC", declarou o ex-atleta do StrikeForce e atual campeão do UFC.

Paul inclusive já se envolveu em uma confusão através das redes sociais com um dos atletas 'queridinhos' do UFC, Sage Northcutt. O jovem lutador chegou a desafiar a celebridade do Youtube para um combate nas artes marciais. Portanto, em um mundo em que os negócios giram em torno do lucro, uma possível contratação de um astro da internet não seria nada mal para o Ultimate no que diz respeito ao marketing da empresa.

Até porque Logan não é um leigo no que diz respeito aos esportes de combate. O americano já viveu uma experiência competitiva no boxe em agosto deste ano, ao enfrentar outro youtuber: 'KSI'. Na ocasião, os influenciadores digitais, que juntos somam mais de 40 milhões de seguidores, empataram o duelo realizado sob as regras da nobre arte. De acordo com o jornal 'The Sun', o combate foi assistido por cerca de 780 mil pessoas via pay-per-view na plataforma Youtube.