Topo

Rockhold detalha lesões que o retiraram do UFC 230: "Completo pesadelo"

Ag. Fight

26/10/2018 12h29

Luke Rockhold revelou que não foi somente a lesão na perna que o fez deixar o card do UFC 230, mas também uma fratura no nariz e uma torção no joelho. O americano iria reeditar o duelo contra Chris Weidman no próximo dia 3 de novembro, em Nova York (EUA), mas a sucessão de imprevistos - que ele chamou de "completo pesadelo" - fizeram com que ele fosse substituído por Ronaldo 'Jacaré' no show que ocorrerá no Madison Square Garden.

Em entrevista ao programa 'Submission Radio', Rockhold detalhou os problemas que ocorreram com a sua perna após a cirurgia que realizou em junho deste ano. Além disso, ele revelou que fraturou o nariz após receber uma cotovelada durante um treino de luta agarrada, o que, somado à torção no joelho e ao risco de infecção na perna, fizeram-no desistir de vez de participar do evento para o qual estava agendado.

"Durante todo o camp, eu não usei a minha perna esquerda para chutar. Depois de Vegas, infelizmente, tive uma infecção no caminho de volta para casa. E, então, quando eu pensava que a perna estava melhor e que eu poderia utilizá-la, ela se abriu novamente. Estava vermelho, inflamado e era perigoso, porque a pele tem que se acumular. Estou tentando curar isso. Eu ainda quebrei meu nariz em um treino de grappling. Fui pego por um cotovelo 'selvagem'. Foram muitas coisas. E, além disso, (...) acabei torcendo meu joelho", descreveu.

"A lesão na perna foi um pesadelo terrível - um completo pesadelo. Foi uma cirurgia mal orientada. Infelizmente, eu fui mal orientado por alguns médicos. Eu não diria que tenha sido negligência, mas foi um movimento muito idiota abrir a minha canela. (...) Parecia uma cirurgia superficial, por isso fui em frente, mas, com certeza, tem sido uma das piores coisas que já lidei na minha vida. Eu não consigo nem tocar , é na ponta da minha 'canela'. Eu estava receoso de ir lá e essa coisa abrir e uma infecção entrar no osso", completou.

Aos 34 anos, Luke Rockhold somou 16 vitórias e quatro derrotas ao longo da carreira profissional no MMA. O americano ganhou o cinturão dos pesos-médios (84 kg) em dezembro de 2015, quando nocauteou Chris Weidman no quarto round. No entanto, a alegria durou pouco, e Michael Bisping lhe tomou o título em seu combate seguinte, em junho de 2016.