PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Cláudia Gadelha recebe segunda graduação na faixa-preta de jiu-jitsu

Ag. Fight

25/10/2018 19h23

Cláudia Gadelha tem sete vitórias por finalização em sua carreira no MMA e sete títulos brasileiros de jiu-jitsu. Evidentemente, com um currículo tão qualificado e a continuidade dos treinos na modalidade, mais cedo ou mais tarde novas graduações vêm para a potiguar. A lutadora do UFC exibiu, nesta quinta-feira (25), o certificado do segundo grau da faixa preta, entregue pela Federação Internacional de Brazilian Jiu-Jitsu (IBJJF).

Por meio de seu Instagram (veja abaixo ou clique aqui), a brasileira brincou, numa hashtag, que sua mãe está orgulhosa, e comemorou a marca. Além de campeã mundial em três oportunidades em faixas anteriores à preta, Claudinha reinou sete vezes no Brasil, ganhou três estaduais no Rio Grande do Norte e outros quatro no Rio de Janeiro. Ela também tem títulos de submission.

Ela iniciou sua carreira no jiu-jitsu na Kimura-Nova União, ainda na adolescência, em Natal (RN). Aos 17 anos, ela foi morar no Rio de Janeiro, onde seguiu seus treinos na matriz da Nova União, academia que defendeu até ir morar nos Estados Unidos. No país, atualmente treina em Las Vegas (EUA).

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT

Esporte