Topo

A dez dias do UFC 230, Marcos 'Pezão' tem novo adversário

Ag. Fight

25/10/2018 12h26

Um evento que teve tantas modificações quanto o UFC 230 não poderia deixar de ter mudanças de última hora. Na última quarta-feira (24), o Ultimate anunciou a troca de adversário de Marcos 'Pezão', que enfrentaria Ruslam Magomedov no dia 3 de novembro, em Nova York (EUA).

O russo foi substituído por Adam Wieczorek, que terá dez dias de preparação para o duelo, que está agendado para ser um dos primeiros do card. De acordo com o site 'MMA Junkie', Magomedov foi obrigado a deixar o card por causa de problemas com o visto de entrada nos Estados Unidos.

'Pezão' vai tentar reverter um mau momento em sua carreira. Vindo de derrota para Ovince St. Preux, em abril de 2017, ele precisou lidar com uma suspensão preventiva da USADA (agência antidoping americana) pela suposta utilização de esteroides anabolizantes. Depois, porém, junto com Júnior 'Cigano' e Rogério 'Minotouro', ele foi inocentado da acusação de uso proposital, uma vez que a entidade comprovou contaminação em amostras de farmácias de manipulação. O confronto também será o primeiro como peso-pesado desde 2014, já que, nas duas últimas vezes que lutou, passou do limite dos meio-pesados (93 kg) no dia anterior.

Invicto desde 2011, quando perdeu para o hoje colega de UFC Marcin Tybura, Wieczorek começou sua jornada na maior liga de MMA do mundo no ano passado e venceu seus dois combates na organização, contra Anthony Hamilton e Arjan Singh Bhullar. O polonês tem dez vitórias e uma derrota na carreira, enquanto 'Pezão' acumula 15 triunfos, cinco reveses e um empate.