Topo

UFC estuda liberar maior campeão da história em troca de rival de Dana White, diz site

Ag. Fight

24/10/2018 16h14

UFC e ONE estudam a realização de um acordo que, caso concretizado, será inédito entre grandes organizações do MMA: uma troca definitiva entre dois lutadores com contratos vigentes. De acordo com o site da emissora americana 'ESPN' e o programa 'MMA Junkie Radio', o Ultimate estuda liberar o ex-campeão peso-mosca (57 kg), Demetrious Johnson, para a liga asiática de MMA e receber, em permuta, o ex-campeão invicto dos meios-médios (77 kg) do torneio asiático Ben Askren.

Segundo o repórter Ariel Helwani, da 'ESPN', o martelo ainda não foi batido, mas a discussão já existe há algum tempo e tem sido classificada como próxima de se concretizar. A informação vai ao encontro de um tweet publicado por Askren na última segunda-feira (22), no qual o lutador indicou "98%" de chance de assinar com o UFC (veja abaixo ou clique aqui).

Até agosto, Demetrious foi o único campeão da história do peso-mosca no Ultimate. Ele enfileirou 13 adversários seguidos até ser derrotado, por decisão dividida, por Henry Cejudo, no UFC 227. Com as 11 defesas de cinturão que fez, 'Mighty Mouse' se tornou recordista da organização. Já Askren, que também passou pelo Bellator, está aposentado do MMA desde novembro de 2017, quando venceu o veterano Shinya Aoki. A troca, evidentemente, significaria o retorno aos cages do lutador, que está invicto em 18 lutas.

Ben tem uma longa rivalidade com Dana White, presidente do UFC. Em algumas ocasiões, o dirigente desdenhou do cartel incólume do ex-wrestler olímpico e já chegou a dizer que o americano não teria qualidades suficientes para lutar na organização. Naquela oportunidade, entretanto, Askren deu a entender que não fechou contrato com o Ultimate por razões financeiras.

98% https://t.co/j80LsQW0iw

- Ben Askren (@Benaskren) October 22, 2018