Topo

'Jacaré' projeta luta contra Weidman como 'revanche': "Derrotou muitos brasileiros"

Ag. Fight

24/10/2018 12h58

Ronaldo 'Jacaré' nunca lutou contra Chris Weidman, mas diz enxergar a sua próxima luta no UFC, contra o americano, como uma espécie de revanche. O 'All American' é conhecido como um algoz dos brasileiros, e o atleta amazonense afirmou que espera vingar seus compatriotas no duelo marcado para 3 de novembro, em Nova York (EUA).

Em entrevista ao site 'MMA Fighting', 'Jacaré' revelou que as vitórias do americano sobre lutadores como Demian Maia, Anderson Silva, Lyoto Machida e Vitor Belfort o fazem sentir como se também já tivesse sido derrotado pelo ex-campeão dos pesos-médios (84 kg). E, como relembrou, jamais perdeu duas vezes para o mesmo adversário, o que, de acordo com ele, proporciona confiança para o confronto.

"Tenho grande respeito pelo Chris Weidman, gosto dele como pessoa e como atleta, mas vejo isso como uma revanche. Sinto como se ele já tivesse me derrotado antes. Ele derrotou muitos , então vou para lá como se ele já tivesse me vencido também. E, como eu nunca perco duas vezes para a mesma pessoa, estou muito confiante", contou.

Aos 38 anos, 'Jacaré' declarou, em recente entrevista à Ag. Fightque a aposentadoria "está próxima". O peso-médio brasileiro acumulou, até o momento, um cartel profissional de 25 vitórias, seis derrotas e uma luta sem resultado como lutador de MMA.