Topo

Chael Sonnen leva 30 dias de suspensão após sofrer nocaute de Fedor

Ag. Fight

24/10/2018 19h18

Se Chael Sonnen e o Bellator quiserem, o 'Gangster Americano' já poderá voltar ao cage circular no mês que vem. Nocauteado por Fedor Emelianenko em uma das semifinais do Grand Prix dos pesados da organização, no último dia 13, o lutador levou apenas 30 dias de suspensão da Comissão Atlética de Nova York.

O atleta deste card que recebeu a recomendação de ficar mais tempo sem atividades foi o peso-pena (66 kg) Andy Main, que sofreu um nocaute técnico diante de Henry Corrales e ficará 60 dias sem competir. Também derrotados por meio da via rápida agressiva, o peso-leve (70 kg) Ryan Castro e a peso-palha (52 kg) Jessica Ruiz levaram 45 dias de suspensão. O ex-UFC Timothy Johnson, nocauteado por Cheick Kongo, outro peso-pesado com passagem pelo Ultimate, será liberado no mesmo dia que Sonnen.

Com a vitória sobre Chael, Fedor, que levou apenas sete dias de suspensão e já pode voltar a lutar, passou para a final do mata-mata dos pesados. 'O Último Imperador' vai encarar Ryan Bader, que venceu Matt Mitrione com facilidade, em 26 de janeiro de 2019. O evento será realizado em Inglewood, no estado americano da Califórnia.