PUBLICIDADE
Topo

Esporte

De La Hoya descarta luta entre Nick Diaz e 'Canelo' Álvarez

Ag. Fight

22/10/2018 07h00

Nem todo mundo tem o poder de barganha de Conor McGregor. Desde 2015 sem lutar profissionalmente, Nick Diaz desafiou Saúl 'Canelo' Álvarez para enfrentá-lo, já que o mexicano fará sua próxima luta como supermédio (76 kg), categoria semelhante à que o falastrão americano costumava competir no MMA. Mas, antes mesmo de o pugilista responder o desafio do meio-médio (77 kg) do UFC, seu empresário, Oscar De La Hoya descartou o embate.

Em entrevista ao site 'TMZ' no último domingo (21), De La Hoya, sócio da Golden Boy Promotions, que agencia as lutas de 'Canelo', negou qualquer possibilidade de o encontro acontecer nos próximos anos. Oscar afirmou que Nick e seu irmão Nate seriam bem-vindos no Golden Boy MMA, evento que terá sua primeira edição em 24 de novembro, mas disse que Álvarez quer enfrentar apenas boxeadores profissionais.

"Não sei, não sei. Canelo tem muitos, muitos lutadores para enfrentar primeiro. Então podemos falar sobre isso. Canelo tem muitos ótimos lutadores de boxe que ele pode enfrentar. E acho que é o que ele quer: fazer história no boxe. Depois pode-se falar sobre qualquer coisa. Mas, primeiro, o boxe", falou.

Nick não entra no cage há três anos quando perdeu para para Anderson Silva. O desfecho deste último duelo, porém, foi alterado para 'no contest', pois o 'Spider' foi flagrado no exame antidoping por uso de esteroides. Nick também foi pego com substâncias proibidas - em seu caso, metabólitos de maconha. Antes de lutar com o brasileiro, o atleta perdeu em 2012 para Carlos Condit e em 2013 para Georges St-Pierre.

Esporte