Cinturão próximo! Campeã do UFC elege 'Bate-Estaca' como próxima desafiante ao título
Jessica 'Bate-Estaca' Andrade vive o auge de sua carreira como atleta de MMA. Conhecida pelo vigor físico e intensidade apresentados em suas lutas, a brasileira evoluiu também seu nível em pé, prova disso foi o nocaute aplicado em Karolina Kowalkiewicz - especialista de muay-thai. Agora, uma chance pelo cinturão dos pesos-palhas (52 kg) parece finalmente se aproximar para a paranaense. Prova disso, foi a declaração da própria campeã da categoria, Rose Namajunas, que sinalizou que esse deve ser mesmo o curso natural da divisão.
Em entrevista ao site oficial do Ultimate, a americana admitiu que nenhuma atleta da divisão mais leve da organização se destacava o suficiente, ao seu modo de ver, como uma possível desafiante ao título. No entanto, Rose revelou que o nocaute fulminante aplicado por Jessica em seu último compromisso colocou a brasileira, que já vinha de boa fase, em um patamar diferente das demais atletas da categoria.
"Mesmo após vencer a Joanna duas vezes, a divisão parecia estar um pouco imprevisível, sem uma desafiante indiscutível. Eu sempre estive de olho na Jessica Andrade, mas podemos dizer que sua última performance mudou algumas coisas e tornou mais clara a confirmação de quem merece uma chance ", declarou a atual campeão dos pesos-palhas.
Joanna Jedrzejczyk poderia ser uma pedra no sapato da brasileira no caminho até o cinturão. No entanto, as duas vitórias seguidas de Rose em cima da polonesa - que inclusive subiu de categoria - esfriaram a possibilidade de estabelecer uma rivalidade entre as duas. Com isso, o caminho para o título parece estar livre para 'Bate-Estaca', que provavelmente terá seu title shot na próxima luta dentro do Ultimate.
Por sua vez, a ex-campeã da divisão até 52kg se aventurará na categoria de cima e disputará o título vago dos pesos-moscas (57 kg). Para conquistar seu segundo cinturão dentro do Ultimate, a polonesa terá que bater Valentina Shevchenko no próximo dia 8 de dezembro, em Toronto (Canadá).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.