Topo

Dana White impõe condição para 'GSP' enfrentar Khabib; entenda

Ag. Fight

21/10/2018 15h36

Ao que tudo indica, Georges St-Pierre não terá o atalho que deseja rumo à disputa do título peso-leve (70 kg). Depois de revelar não ter "motivação" para escalar o ranking desbravando uma nova categoria e de manifestar interesse em desafiar Khabib Nurmagomedov, 'GSP' teve como resposta uma negativa de Dana White, presidente do UFC.

Em entrevista ao site da emissora americana 'ESPN', o dirigente afirmou que até pode dar ao canadense a chance de pleitear o cinturão diferente, mas com uma condição: Georges precisaria voltar ao octógono enfrentando um integrante do top 5 da categoria e vencê-lo. Atualmente, os cinco primeiros desafiantes são Tony Ferguson, Conor McGregor, Dustin Poirier, Kevin Lee e Edson Barboza.

"Como Georges St-Pierre pode pular todos os caras que lutam naquela categoria para enfrentar Khabib? Só porque, de repente, ele quer voltar e lutar com esse cara - ele não pode fazer isso. Se Georges St-Pierre está falando sério, escute: eu vou te dar uma luta com um caras do top 5. Se você ganhar, estará em posição de disputar título. Nós sequer sabemos se Georges St-Pierre pode bater 70 kg", falou.

St-Pierre tem 26 vitórias e apenas duas derrotas na carreira - a última em 2007. Campeão linear dos meio-médios (77 kg) entre 2008 e 2013, o canadense se aposentou e passou quatro anos sem lutar, até desafiar Michael Bisping pelo título médio (84 kg). Após tomar o cinturão das mãos do britânico, 'GSP' deixou o título vago, para tratar uma colite ulcerosa.