Topo

MMA


Lewis diz que Miocic deveria disputar título e ironiza problema de Cormier

Derrick Lewis, lutador peso-pesado do UFC - Harry How/Getty Images/AFP
Derrick Lewis, lutador peso-pesado do UFC Imagem: Harry How/Getty Images/AFP

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

20/10/2018 17h04

Derrick Lewis não é um lutador convencional. Conhecido pela sinceridade com a qual fala de sua pouca qualidade técnica, 'Black Beast' deu mais uma das suas: afirmou, durante entrevista coletiva em Las Vegas (EUA), que Stipe Miocic seria mais merecedor de desafiar Daniel Cormier no UFC 230 do que ele.

'DC' tomou o título de Miocic em julho, tornando-se o primeiro atleta a deter, ao mesmo tempo, os cinturões dos meio-pesados (93 kg) e pesados. Lewis acredita que o ex-campeão deveria disputar o título, mas afirmou que vai tentar fazer valer a confiança do Ultimate.

"É simplesmente algo que não posso deixar passar, porque sei que há muitos caras nesta categoria que provavelmente merecem uma chance mais do que eu. Eu provavelmente não mereça mais do que Stipe, que deveria ter a chance. Mas nunca se sabe a próxima vez que eu terei esta oportunidade, então eu vou topar de qualquer forma", falou.

"Ainda acho que Stipe provavelmente deveria ser o próximo, porque todas as pessoas que perdem o cinturão ganham o title shot logo que perdem. Conseguem a revanche. É o que é. Mas estou feliz e grato pela oportunidade", completou Derrick.

Lewis ainda comentou o que acha das críticas que o duelo recebeu, uma vez que muitos fãs consideram que ele tem pouquíssimas chances de vencer Cormier. De acordo com 'Black Beast', parte desta descrença tem origem no fato de que não se comporta como um artista marcial.

"Não me importa se vão me dar crédito ou não. Não me importo. Não sou um lutador de MMA. Provavelmente, é isso que eles estão olhando. E não os culpo. Não treino como um lutador de MMA. Não respeito o esporte como todos os outros o fazem. Sou só um brigador. Entro para lutar só para lutar. Não ligo para finalizações, técnica e tudo mais. Curvar-se e mostrar respeito... Não ligo para nada disso. Eu só entro e luto", admitiu.

Por fim, Derrick ironizou a declaração de Cormier de que não está com a lesão na mão direita 100% recuperada. "Entro em todas as lutas com dor nas costas, acima do peso e praticamente diabético. Então, não me importa que ele esteja chegando na luta só com uma mão ruim. É uma coisa boa para ele", disse.