Topo

Bicampeã olímpica retorna ao octógono para evento de fim de ano do PFL

Ag. Fight

19/10/2018 13h13

A bicampeã olímpica Kayla Harrison será mais uma a lutar no evento do PFL (Professional Fighters League) do próximo dia 31 de dezembro, em Nova York (EUA). A judoca americana e a sua adversária, que ainda não foi definida, farão parte do card em que 12 atletas disputarão o prêmio de 1 milhão de dólares (R$ 3,7 milhões) na arena montada no Madison Square Garden, conforme foi divulgado pelo site 'MMA Fighting' e confirmado pela reportagem da Ag. Fight com um dos treinadores da atleta na America Top Team (ATT).

Esse será o terceiro embate de Harrison no MMA. A campeã nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e Rio 2016 venceu os dois combates que realizou este ano no PFL. Especialista no judô, ela finalizou Brittney Elkin, em junho, mas também mostrou que é uma lutadora completa e nocauteou Jozette Cotton, em agosto. Em entrevista a 'ESPN' americana, Carlos Silva, presidente do evento, contou que pretende inaugurar, em 2019, o torneio dos pesos-leves femininos, em que Kayla também competiria pelo prêmio milionário.

PFL 11 contará com as finais dos do torneio dos pesos-penas (66 kg), leves (70 kg), meio-médios (77 kg), médios (84 kg), meio-pesados (93 kg) e pesados, em que cada vencedor levará 1 milhão de dólares para casa. Até agora, três brasileiros foram confirmados no evento que será realizado no último dia do ano - Natan Schulte, Vinny Magalhães e Philipe Lins.