Topo

Boxeador Patrick Teixeira enfrenta jamaicano neste sábado rumo ao cinturão mundial

Ag. Fight

31/08/2018 06h00

O boxeador Patrick Teixeira terá, neste sábado (1º), um combate fundamental para o seu anseio de disputar um cinturão da categoria supermeio-médio (69,8 kg). Em Indio, na California (EUA), ele encara o jamaicano Nathaniel Gallimore. O duelo reúne dois atletas que estão ordenados na mesma situação em entidades diferentes do esporte: Teixeira é o décimo colocado no ranking da Organização Mundial de Boxe (WBO), enquanto Gallimore sustenta a mesma posição no Conselho Mundial de Boxe (WBC).

Orientado pelos treinadores Edson 'Xuxa' do Nascimento e José Davi, Teixeira também passou pelas mãos do experiente Cicilio Flores, que trabalha com Vasyl Lomachenko, bicampeão olímpico e atual campeão mundial dos leves pela Associação Mundial de Boxe (WBA) e pela revista especializada 'The Ring'.

"É muito importante ter o Xuxa no meu corner. Ele é experiente e pode sempre compartilhar o que sabe, já que na luta um detalhe faz muita diferença. E é nessa hora que a experiência conta muito", afirmou, por meio de nota. Segundo Patrick, a perspectiva é de um confronto muito disputado. "Ele é experiente e muito duro, mas eu também sou. Trabalhei duro para estar pronto no sábado. E sei que ele também está. No nosso nível é isso. Experiente lutando com experiente. Não tem moleza. Estou confiante para passar por ele e depois começar a pensar no título", analisou através de release enviado por sua assessoria.

Patrick é empresariado pela IBG (International Boxing Group) e pela Golden Boy Promotions, equipe de promoção de lutas de propriedade de Oscar De La Hoya. Em seu cartel profissional, o pugilista tem 28 vitórias e somente uma derrota.