Topo

Treinador de Woodley assegura que campeão não lutará no UFC 228 se Till não bater peso

Ag. Fight

30/08/2018 11h19

O campeão dá as regras. É o que garante Marcus 'Conan' Silveira, um dos líderes da American Top Team e treinador de Tyron Woodley, detentor do cinturão linear meio-médio (77 kg) do UFC. Em entrevista ao canal 'Confraria da Porrada', o técnico garantiu que 'T-Wood' não vai enfrentar Darren Till no UFC 228, dia 8 de setembro, se este não bater o peso da categoria.

Conan deixou claro que "nem por US$ 1 milhão" Tyron toparia enfrentar Darren acima do peso, ainda que o duelo não valesse mais o cinturão. Segundo o treinador brasileiro, "quem tem que fazer o papel do desafiante é ele".

"A minha resposta em relação a se vai acontecer ou não tem a ver com o Till. Se ele bater o peso, vai acontecer. Não acredito que vá acontecer se ele não bater o peso. (...) Desde que saiu essa luta, a minha primeira pergunta era se ele iria bater o peso. Independente do que ele falou agora ou não. Desde que ele começou na categoria ele tem problema de bater o peso. Agora ele tem que bater 170 em cima. Acho que já está aí a resposta", disse.

"A parte da gente é bater o peso e cumprir o nosso trabalho. Então, se estiver fora do nosso trabalho, a gente não tem que fazer", declarou. Questionado sobre o risco de o UFC 228 ficar sem luta principal, o técnico respondeu positivamente e ressaltou o profissionalismo de Woodley. "Do outro lado, a gente tem um cara que bate o peso e está disposto a lutar", completou.

Woodley não luta desde julho de 2017, quando derrotou Demian Maia e manteve o cinturão da categoria. Ele não perde um combate há quatro anos. Till, por sua vez, tem 18 embates em seu cartel profissional e ainda não conhece a derrota.