Topo

Ortiz vs. Liddell é confirmado na estreia de De La Hoya como promotor de MMA

Ag. Fight

30/08/2018 10h44

Agora é oficial. Conforme já era especulado, Tito Ortiz e Chuck Liddell se enfrentarão novamente no evento de estreia no MMA da Golden Boy Promotions, empresa do ex-pugilista Oscar De La Hoya. De acordo com publicação do ex-Bellator em sua conta no Instagram (veja abaixo ou clique aqui), o show acontecerá no dia 24 de novembro, no ginásio The Forum, em Inglewood, região metropolitana de Los Angeles (EUA).

Esta será a terceira vez que os ex-campeões integrantes do Hall da Fama do UFC se enfrentarão. Nas outras duas oportunidades, em 2004 e 2006, Liddell nocauteou seu antigo rival em lutas que arrecadaram milhões de dólares com vendas de 'pay-per-view'. 'Iceman', de 48 anos, e Ortiz, de 43, estão entre os atletas que mais vezes defenderam e mantiveram o cinturão, com quatro e cinco vitórias, respectivamente. Neste quesito na categoria, só ficam atrás de Jon Jones.

Liddell se aposentou em 2010 após ser derrotado em cinco de suas últimas seis lutas no Ultimate. Ortiz seguiu o exemplo em 2012, mas retornou em maio de 2014 para competir pelo Bellator. Nesta organização, venceu três das quatro lutas que fez, para então, novamente, pendurar as luvas. No entanto, agora resolveu que irá realizar ao menos mais um combate, com o objetivo de finalmente derrotar seu antigo algoz.

Campeão mundial de boxe e medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992, Oscar De La Hoya está prestes a dar um grande salto na carreira. Fundador da 'Golden Boy Promotions' ? empresa que promove eventos da nobre arte ? em 2002, o ex-pugilista expandirá os horizontes da companhia para atuar agora também no MMA.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT