PUBLICIDADE
Topo

Esporte

'Deus da Guerra' pula para a sexta posição no ranking do UFC; veja a lista completa

Ag. Fight

30/08/2018 20h17

Deiveson Figueiredo conquistou no último sábado (25) a maior vitória da sua carreira. Pouco menos de uma semana após o feito, nessa quarta-feira, 'Deus da Guerra' teve seu grande triunfo traduzido também em prestígio no ranking oficial do UFC. O brasileiro, que ocupava a 14ª posição, subiu oito degraus e agora figura no top 6 dos pesos-moscas (57 kg).

Além disso, Deiveson tomou a posição que até então era de seu último rival, John Moraga. O americano após o revés sofrido para o 'Deus da Guerra' desceu um degrau e agora é o número 7 da categoria.

Figueiredo não foi o único brasileiro a se destacar na atualização semanal do Ultimate, uma vez que outros três compatriotas também foram prestigiados: Elizeu 'Capoeira', Rani Yahia e Jennifer Maia. Além deles, Mackenzie Dern, americana filha de lutador carioca, foi igualmente classificada pelo UFC.

Curiosamente, Mackenzie, Rani, Elizeu e Jennifer não figuravam entre os atletas ranqueados da organização e agora aparecem exatamente na 15ª posição de suas respectivas categorias. Já na briga pelo status de melhor lutador peso-por-peso do mundo, nada mudou.

Esporte