Topo

Daniel Cormier promete defender título meio-pesado antes de se aposentar

Ag. Fight

30/08/2018 07h00

A carreira de um dos maiores atletas de MMA da história se aproxima do fim. Daniel Cormier contraria as expectativas e, aos 39 anos, vive seu auge prestes a pendurar suas luvas. O americano participou nessa segunda-feira (27) do programa 'Live with Kelly and Ryan' e revelou que ainda pretende defender o cinturão dos meio-pesados (93 kg) antes de se aposentar.

'DC' entrou para a história ao conquistar dois cinturões de categorias diferentes ao mesmo tempo no Ultimate - feito realizado apenas por Conor McGregor até então. E, apesar de mais recente, o título dos pesados é, de acordo com Cormier, mais fácil de defender, devido à menor dificuldade para cortar peso.

"Meio-pesado com certeza. Se você olhar para mim agora, peso muito mais do que 93 kg. Para eu descer de categoria de novo e defender esse cinturão será difícil, mas é algo que está nos meus planos", admitiu o campeão.

Apesar de ter atuado na maior parte de sua carreira no UFC pela divisão dos meio-pesados, Cormier já lutou na categoria mais pesada do MMA por um bom tempo, onde foi campeão pelo 'StrikeForce' e mantém até hoje um cartel invicto de 14 vitórias.

"Honestamente, eu sou um peso-pesado. Peso 111 kg normalmente, mas corto bastante peso quando tenho que lutar nos meio-pesados, perco cerca de 18 kg para lutar nessa categoria", revelou o americano.

Com todas essas conquistas acumuladas ao longo dos anos e prestes a encerrar sua vitoriosa carreira, Daniel contou que seu plano era figurar entre os melhores. E, de acordo com ele, seu legado no esporte fará com que seja lembrado dessa maneira.

"Legado. Tenho 39 anos de idade e sempre quis ser lembrado com um dos melhores da história. E tendo feito isso , eu serei sempre lembrado, quando minha carreira terminar", analisou Cormier.

Daniel já declarou que fará apenas mais duas lutas antes de encerrar a sua carreira, provavelmente defendendo um cinturão de cada categoria. Desde 2009 no MMA, 'DC' possui um cartel como lutador profissional de 21 vitórias e uma derrota, além de um 'no contest' (sem resultado).