PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Árbitro estrangula lutador nocauteado em evento de MMA; assista

Ag. Fight

30/08/2018 16h14

Ver atletas que, após serem nocauteados, voltam a si e tentam segurar as pernas dos árbitros é uma cena recorrente no MMA. No entanto, Renat  Lyatifov elevou isso a um novo patamar.

Em confronto válido pelo evento Crimea Rush, na última quarta-feira (29), o ucraniano "apagou" com um direto aplicado por Karlo Caput, seu adversário, com apenas dez segundos de combate. Logo em seguida, quando voltou a si, o atleta atacou as pernas do juiz e tentou leva-lo para o chão.

Claramente Renat, ainda grogue pelo golpe sofrido, achava que a luta estava em andamento. O ucraniano tentou derrubar Armen Ananyan com tanto vigor que obrigou o juiz a se defender com uma guilhotina, que imobilizou o atleta. A calma e técnica mostradas pelo árbitro se justificam. Ele é ex-lutador de MMA e se aposentou há apenas um ano.

Curiosamente, a última luta de Armen como profissional foi vencida por guilhotina, mesmo golpe que ele aplicou para imobilizar Renat. Após alguns segundos da cena pouco convencional, a equipe de Lyatufov adentrou o octógono e acudiu seu atleta. Após soltar o lutador, o árbitro do combate saiu dando risadas, como quem se divertiu com a situação inusitada.

Com a derrota precoce, Renat acumulou seu 24º revés na carreira. Já seu adversário Karlo segue invicto no MMA, agora com oito vitórias, após o nocaute aplicado no ucraniano na última quarta.

Confira abaixo o momento inusitado a partir dos 5min50s:

MMA