Topo

McGregor e Mayweather revivem superluta e trocam farpas nas redes sociais

Ag. Fight

29/08/2018 12h48

Mais de um ano após realizarem uma superluta de boxe, Conor McGregor e Floyd Mayweather Jr. ainda repercutem a batalha do dia 26 de agosto de 2017, em Las Vegas (EUA), e voltam a trocar ofensas nas redes sociais. À época, ocorreram as tradicionais provocações entre os lutadores nos momentos que antecederam o confronto, mas, após um respeitoso combate, os atletas fizeram elogios mútuos e os ânimos pareciam ter esfriado. O pugilista americano, inclusive, chegou a convidar 'Notorious' a se preparar para seu próximo desafio no UFC em sua academia, no entanto o polêmico lutador de MMA deu uma resposta desaforada e seguiu o script que o fez ganhar a popularidade que possui hoje.

Muito contestado, outrora, como apenas um falastrão, McGregor já deu provas de sua capacidade ao conseguir dois cinturões simultaneamente no Ultimate. O irlandês resolveu ir além e desafiou Mayweather no boxe em busca da consagração definitiva como um dos maiores lutadores de todos os tempos. Sua vitória era improvável, já que tinha pela frente um exímio pugilista invicto na carreira profissional. O desfecho já esperado aconteceu e 'Money' venceu o combate, mas o irlandês surpreendeu pelo bom desempenho no ringue. Apesar de ter sido nocauteado, 'Notorious' só sucumbiu no décimo round, e teve alguns bons momentos no combate.

Deste modo, Conor parecia ter ganho o respeito do pugilista multicampeão que, em declaração ao TMZ Sports sobre o que esperar do duelo entre o irlandês e Khabib Nurmagomedov, chegou a dizer que McGregor "Não tem medo" e que "É um guerreiro". Na mesma entrevista, Mayweather, inclusive, o convidou a se preparar em seu centro de treinamento para a disputa pelo cinturão dos pesos-leves (70 kg) do UFC, mas a resposta de 'Notorious' não foi das mais amistosas, e, em publicação na sua conta oficial do Twitter (veja abaixo ou clique aqui), o falastrão provocou: "Danem-se os Mayweathers, com exceção do pai e de Roger. Aqui não há espaço para paz, garoto. É tudo ou nada".

Floyd, então, retribuiu os 'elogios' do antigo rival e também fez um post provocativo. Em suas redes sociais, o americano publicou foto do momento em que acerta McGregor nas cordas e comentou: "Os nove dígitos mais fáceis que eu já fiz. Tanto trabalho para quê?", em referência aos mais de 100 milhões de dólares (cerca de R$ 400 milhões) arrecadados com a luta. Conor ainda rebateu e publicou outra imagem do combate, mas na situação inversa, com ele indo para cima de Mayweather, e legendou: "Um ano dessa viagem", provavelmente se referindo à troca temporária do MMA pelo boxe.

Tida por parte da imprensa como a 'Luta do século', 'May x Mac' arrecadou, apenas em bolsas aos lutadores, mais de 130 milhões de dólares (aproximadamente R$ 520 milhões). Após o confronto Mayweather resolveu encerrar a carreira invicto com 50 vitórias, e McGregor, com problemas judiciais, ficou sem lutar desde então, mas retornará ao octógono no dia 6 de outubro, no UFC 229.

Fuck the Mayweathers, except Senior and Roger.
There is no peace here kid.
Step up or step down.

? Conor McGregor (@TheNotoriousMMA) August 29, 2018

Easiest 9 figures I ever made! All work is what ? #MayweatherPromotions#TMT#TBE pic.twitter.com/32WGa78AHV

? Floyd Mayweather (@FloydMayweather) August 29, 2018

1 year ago what a trip. Outside trip. pic.twitter.com/d35VKlucH5

? Conor McGregor (@TheNotoriousMMA) August 29, 2018