PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Após lesão de Ketlen Vieira, Tonya Evinger é escalada para o UFC 229, diz site

Ag. Fight

29/08/2018 16h26

O UFC não demorou para definir a situação de Tonya Evinger, que lutaria no dia 22 de setembro contra Ketlen Vieira, em São Paulo. De acordo com o site 'MMA Junkie', dois dias após a lesão no joelho sofrida pela brasileira - que a obrigou a se retirar do card - , a organização do Ultimate escalou sua então adversária, para atuar no evento de número 229. Agora, a americana enfrentará a jovem Aspen Ladd no dia 6 de outubro em Las Vegas (EUA).

Apesar de nova data e adversária, uma coisa não mudou para Tonya; ela vai enfrentar uma rival invicta no MMA. No entanto, apesar das seis derrotas sofridas ao longo de sua carreira, Evinger conta com a experiência dentro do esporte para superar sua próxima adversária, que realizou somente seis combates como profissional.

Porém, não são em todos os aspectos que as lutadoras se diferenciam. Apesar dos notáveis 14 anos de idade que as separam, algo em comum une atletas de diferentes gerações: o estilo agressivo. Tanto Tonya quanto Ladd possuem uma trocação perigosa e finalizam a maioria de seus confrontos por nocaute.

Ainda que Aspen Ladd já figure na nona colocação no ranking das pesos-galo (61 kg), a atleta possui apenas uma luta dentro do UFC e terá pela frente o maior desafio de sua carreira. A novata promissora no esporte colocará sua invencibilidade no MMA à prova contra a veterana Tonya, no mesmo card que protagonizará o aguardado confronto entre Conor McGregor e Khabib Nurmagomedov.

Esporte