PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Ex-astro da NFL é superado em mundial de jiu-jitsu

Ag. Fight

28/08/2018 07h00

O ex-astro da NFL, a liga de futebol americano, Quentin Jammer decidiu se aventurar no jiu-jitsu após pendurar as chuteiras, e o veterano tem conseguido bons resultados na nova modalidade esportiva. O bom desempenho no tatame o levou a disputar o Campeonato Mundial de Masters pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro (IBJJF). No entanto, o ex-jogador foi superado nas quartas-de-final e não conseguiu alcançar o pódio do torneio realizado em Las Vegas (EUA) na última sexta-feira (24).

Antes de se tornar lutador, Jammer iniciou sua carreira no futebol americano pela Universidade do Texas em 1997, pela qual jogou até 2001. Na época, ainda como amador, o ex-jogador recebeu diversos prêmios e integrou o time das estrelas nos anos de 2000 e 2001. Após se destacar na liga iniciante, Quentin chamou a atenção do San Diego Chargers (hoje Los Angeles Chargers), time pelo qual jogou por 11 temporadas, antes de se mudar para o Denver Broncos para encerrar sua carreira em 2013.

"Foi ok . Fui pego no tornozelo, ele fez dois pontos... Tenho que treinar mais wrestling . Tive muitas concussões jogando futebol americano, então pensei ser melhor fazer jiu-jitsu. Não tem pancada na cabeça, ao menos não proposital ", afirmou o ex-jogador em entrevista ao site 'FloGrappling'.

Quentin Jammer tem tudo para repetir no tatame as boas atuações que teve no gramado. Aos 39 anos, o faixa-azul ainda terá a oportunidade de se desenvolver cada vez mais na arte suave.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT

Esporte