PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Iuri 'Marajó' lamenta derrota e anuncia cirurgia em nariz quebrado

Ag. Fight

27/08/2018 15h25

A derrota por nocaute para Cory Sandhagen, no último sábado (25), foi mais amarga do que Iuri 'Marajó' Alcântara esperava. Depois do final do evento, o peso-galo (61 kg) brasileiro foi examinado pelos médicos e uma fratura em seu nariz foi descoberta. Como resultado, ele precisou marcar uma cirurgia de urgência e adiou o retorno ao seu país.

O anúncio foi feito pelo próprio Iuri através de suas páginas em redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). Apesar do revés sofrido, o atleta ressaltou sua performance no combate do UFC Lincoln, que, de acordo com ele, foi um dos mais empolgantes de sua carreira. Mas o foco de Marajó já está no futuro. O peso-galo afirmou que quer voltar o quanto antes aos treinos para retomar o caminho das vitórias, e caso a cirurgia em seu nariz seja um sucesso, o desejo do paraense se concretizará em torno de um mês.

"Esta foi uma das lutas mais incríveis da minha carreira! Cara, eu estava me sentindo muito bem! Entrei com sangue nos olhos e disposto a tudo para vencer porque é assim que tem que ser! Infelizmente o resultado final não foi o tão esperado, mas ok, eu sou um atleta e como tal vou me deparar com o resultado negativo alguma vez. Mas eu não vou me lamentar por isso, eu sei até onde posso chegar. Agora eu preciso me concentrar no meu restabelecimento. Tive fraturas no nariz e passarei por uma cirurgia amanhã cedo. Devido a isso não poderei retornar logo ao Brasil. Ficarei aqui um pouco mais. De acordo com os médicos, correndo tudo como o esperado, em um mês já poderei voltar aos treinos, o que me deixa mais tranquilo. Eu gostaria muito de agradecer a todos os meus familiares, amigos, equipe Marajó Brothers e fãs por estarem ao meu lado sempre. Em breve estarei em casa e recuperado que é o que mais importa agora", escreveu o atleta.

O procedimento cirúrgico foi marcado para esta segunda-feira (27). Resta saber agora quando Iuri estará apto a retornar aos octógonos da maior organização de MMA do mundo. Aos 38 anos, Marajó possui um extenso cartel como profissional, com 46 lutas realizadas, e o retrospecto de 35 vitórias e 10 derrotas, além de um 'no contest' (luta sem resultado). Este foi seu terceiro tropeço nas quatro últimas apresentações o cage.

Esporte