PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Inspirada em Cris 'Cyborg', nova brasileira do UFC já mira cinturão; veja

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

27/08/2018 11h38

Mayra Bueno surpreendeu Dana White e conseguiu seu contrato com o UFC no primeiro episódio do 'Contender Series Brasil', exibido na última sexta-feira (24) no canal Combate, mas a mineira quer ir além e se tornar a nova campeã da organização. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, 'Cheetara' revelou que teve a sensação de que havia se saído bem logo após deixar o octógono do ginásio em Las Vegas (EUA), onde ocorreram as gravações do programa. Sua intuição não falhou e, ao fim do programa, a brasileira foi selecionada como uma das mais novas integrantes do maior evento de MMA do planeta.

Empolgada pela bela finalização em Mayana Kellem após encaixar um triângulo de mão com menos de um minuto  e apagar sua adversária, Mayra não quer perder tempo. Ao ser questionada sobre quando estaria preparada para estrear no Ultimate, a atleta natural de Uberlândia não titubeou: "Amanhã! Estou pronta!". Ela agora aguarda apenas a empresa agendá-la em um de seus eventos para ir em busca do sonhado cinturão.

"Dentro de mim, eu acreditava que seria contratada, mas enquanto eu esperava passava um filme na minha cabeça de tudo que eu já vivi até aqui. Não só de treino, mas da minha infância até aqui. E isso me deixou muito emocionada. E quando ele entrou e falou que eu seria contratada, aí eu me emocionei mesmo porque fiquei muito feliz", revelou.

"O trabalho é o mesmo, o foco é o mesmo, e eu vou continuar sendo a mesma pessoa agressiva e que vai pra cima em qualquer evento que eu estiver. Graças a Deus, estou no maior evento do mundo, porque trabalhei muito para chegar aqui, mas não muda nada, vou continuar focada e determinada até o cinturão", completou.

Atleta da academia Chute Boxe Diego Lima, Mayra tem ciência de que o desafio agora será mais duro, pois terá pela frente atletas de alto nível, dos mais diversos cantos do mundo. No entanto, a peso-galo (61 kg), tem confiança em seu trabalho e no da sua equipe. Pupila de Evangelista 'Cyborg', a mineira tem como espelho a ex-esposa de seu mestre, a atual campeã do UFC Cris 'Cyborg'.

"O nível de adversárias aumenta muito, mas eu tenho os melhores professores do mundo, treino na melhor academia do mundo, então não tem porque eu achar que preciso de mais. Tenho tudo que eu preciso no Brasil. (...) na Cris Cyborg, que é a melhor lutadora do mundo. Ela é uma pessoa sensacional. Inclusive, antes da luta ela me mandou uma mensagem, desejou boa sorte, disse que daria tudo certo e, graças a Deus, foi assim", concluiu.

Aos 27 anos, 'Cheetara' somou seu quinto triunfo na carreira como atleta profissional de MMA após a última vitória. Agora de contrato assinado, Mayra defenderá seu cartel invicto contra as melhores lutadoras do planeta.

Esporte