PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Briga de ex-campeões! Ferguson relembra confusão do passado e exige desculpas de Pettis

Ag. Fight

27/08/2018 13h39

Tony Ferguson só enfrentará Anthony Pettis no UFC 229, dia 6 de outubro, em Las Vegas (EUA), mas a rivalidade entre os pesos-leves (70 kg) parece ser antiga, mais precisamente desde 2014. À época, apesar de não terem se enfrentado, ambos atletas participaram do evento de número 181 do Ultimate, e um desentendimento entre as suas equipes ainda não parece ter sido superado pelo ex-campeão interino 'El Cucuy'.

Ferguson foi destituído do cinturão interino dos leves após se lesionar e não conseguir lutar pela unificação do título em abril. Agora recuperado, 'El Cucuy' afirmou em sua conta oficial nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), que um pedido de desculpas de 'Showtime' encerraria a questão. No entanto, o teor provocativo da mensagem dificilmente resultará em um acerto de contas entre eles, o que, provavelmente, só terá vez mesmo no octógono.

"Parada técnica... Anthony Pettis, sua equipe tentou intimidar a minha nos bastidores do UFC 181 e meu treinador na época me disse para não me preocupar com você... 'Você não pode ignorar um ignorante'. Eu disse a você que o veria em breve garoto, agora você vai ter que me responder cara-a-cara. Eu vou aceitar uma desculpa pública antes da luta se você quiser acabar com isso e lutar cordialmente. De qualquer maneira, eu lhe causarei dor, então nos vemos em breve. Seja um bom garoto", provocou.

Aos 34 anos, Ferguson aparece como o segundo colocado no ranking da divisão, atrás apenas do campeão Khabib Nurmagomedov e de Conor McGregor, atletas que se enfrentarão no mesmo evento. 'El Cucuy' conta com um recente retrospecto de dez vitórias consecutivas no UFC e possui 23 vitórias e apenas três derrotas como lutador profissional de MMA.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT

Esporte