PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Deiveson Figueiredo nocauteia número 6 do ranking e pede chance nas cabeças

Deiveson Figueiredo nocauteou John Moraga - Wander Roberto/Divulgação/UFC
Deiveson Figueiredo nocauteou John Moraga Imagem: Wander Roberto/Divulgação/UFC

Ag. Fight

26/08/2018 00h30

Deiveson Figueiredo passou com louvor pelo maior desafio de sua carreira. No UFC Lincoln, realizado neste sábado (25), o 'Deus da Guerra' nocauteou John Moraga, número 6 do ranking dos moscas (57 kg), e deve ascender muito na categoria, já que ocupava o 14º posto na lista oficial do UFC.

O primeiro round do combate foi equilibrado, mas Figueiredo levou a melhor nas transições no chão. No momento em que soou o gongo, inclusive, ele prendia os braços de Moraga em um crucifixo ? posição pouco vista no MMA de hoje em dia. Apesar da vantagem no primeiro assalto, Deiveson não recuou. Quando a luta recomeçou, o brasileiro conseguiu uma queda e usou o ground and pound para ampliar a superioridade contra o ex-desafiante ao título.

Já em pé, o paraense acertou uma cotovelada no rosto e um soco no corpo do americano, que, abalado, agachou-se encolhido no solo. Ansioso, Deiveson acabou não aproveitando a situação e deu espaço para Moraga levantar. Mas, na trocação, novamente o 'Deus da Guerra' brilhou: ao levar um gancho no estômago, John caiu e só aguardou a interrupção do árbitro.

Na entrevista após o combate, ainda no octógono, Deiveson mandou um recado para Mick Maynard, matchmaker do peso-mosca do UFC. "Cheguei nas cabeças! Vamos colocar o melhor para mim", falou, antes de pedir o bônus de performance da noite, que rende US$ 50 mil ? o equivalente a R$ 205 mil.

MMA