PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Após derrota no UFC Lincoln, Jake Ellenberger anuncia aposentadoria

Jake Ellenberger anuncia aposentadoria - Reprodução/Instagram
Jake Ellenberger anuncia aposentadoria Imagem: Reprodução/Instagram

Ag. Fight

26/08/2018 09h00

As 46 batalhas em 13 anos cobraram seu preço. Depois de ser nocauteado por Bryan Barberena no UFC Lincoln, no sábado (25), Jake Ellenberger anunciou sua aposentadoria do MMA. A derrota para 'Bam Bam' foi a quarta consecutiva do 'Juggernaut', todas pela via rápida agressiva.

Natural de Omaha, a 93 quilômetros de Lincoln, o meio-médio (77 kg) aproveitou a entrevista pós-luta para declarar que não vai mais lutar. A Paul Felder, lutador do Ultimate que atuou como repórter no cage, o veterano agradeceu pelo apoio dos fãs e dos entes próximos. "Não há melhor lugar para pendurar as luvas do que no meu estado, o Nebraska", afirmou, antes de deixar as luvas no centro do octógono.

Ellenberger encerrou a carreira com 31 vitórias e 15 derrotas. Ele chegou ao UFC em 2009, com um cartel de 21 triunfos e apenas quatro reveses. Depois de estrear com uma derrota por decisão dividida para Carlos Condit, emendou seis resultados positivos, chegando perto de uma disputa de cinturão com o então campeão da categoria, Georges St-Pierre. No entanto, uma derrota para o dinamarquês Martin Kampamann afastou o americano da vaga de desafiante.

Em 2013, começou a derrocada de Jake. No período de cinco anos que começou com a derrota por decisão unânime para Rory MacDonald, foram nove derrotas e apenas duas vitórias ? ambas merecedoras do prêmio de performance da noite, que paga US$ 50 mil ao lutador escolhido.

MMA