PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Sem surpresas! Robson Conceição domina luta e segue invicto no boxe profissional

Ag. Fight

25/08/2018 23h28

Robson Conceição chegou, neste sábado (25), em Glendale (EUA), à sua nona luta no boxe profissional. E, conforme se esperava, dominou Edgar Cantu do início ao fim dos oito rounds do combate. Apesar da raça do americano, a flagrante diferença técnica entre os dois foi ficando mais nítida à medida que o tempo passava, o que não deixou margem para os juízes pontuarem um round sequer para Cantu. Na decisão unânime, Conceição, que segue invicto, venceu por 80-71.

No início do confronto, apesar de já obter clara vantagem, Robson até permitia a entrada de Edgar em seu raio de ação. E, bem mais baixo e com menor envergadura, o americano só teve aqueles momentos para se empolgar. Firme na defesa, o baiano foi muito pouco acertado ao longo da luta, chegando a jogar com a guarda baixa em alguns momentos dos últimos assaltos.

No sexto round, Conceição conseguiu um knockdown ao acertar um golpe no queixo de Cantu. Apesar de ter sido levado à lona, o americano se recuperou rápido e conseguiu aguentar as sequências do campeão olímpico nos Jogos de 2016. Nos três minutos finais, Robson ainda caprichou nas esquivas e encerrou o duelo provocando o adversário.

Com o resultado, o baiano chegou à quarta vitória em 2018, ano no qual, assim como em 2017, ele fez quatro lutas. O staff do lutador ainda planeja fazer mais um confronto até dezembro. Já Cantu agora tem sete vitórias, cinco derrotas e dois empates em sua carreira profissional. Foi o quatro revés consecutivo do americano.

Esporte