Topo

Mesmo não ranqueado, Rani Yahya finaliza rápido e pede chance pelo cinturão

Ag. Fight

25/08/2018 20h55

Os brasileiros começaram com destinos opostos no UFC Lincoln, que acontece neste sábado (25), no estado americano do Nebraska. Enquanto Rani Yahya conseguiu o terceiro triunfo seguido no Ultimate, finalizando Luke Sanders, Kalindra Faria bateu em desistência diante de Joanne Calderwood.

Como sempre, o peso-galo (61 kg) brasiliense buscou a queda desde o primeiro minuto. Depois de fracassar na primeira investida, o especialista em jiu-jitsu usou uma combinação de chute baixo e soco para tirar a concentração de Sanders, que cedeu à derrubada. No chão, Yahya partiu imediatamente para a perna do adversário e conseguiu encaixar uma linda chave de calcanhar.

Na entrevista realizada ainda no octógono, o brasileiro ressaltou o fato de ter conseguido a terceira finalização consecutiva e pediu uma chance pelo título. Embora uma oportunidade diante de TJ Dillashaw seja improvável, já que Rani não está ranqueado entre os galos, as sete vitórias em oito lutas podem servir de argumento para uma aproximação ao top-15.

Já a mosca (57 kg) Kalindra Faria não teve o mesmo destino de Yahya ? teve, inclusive, sorte oposta. A brasileira começou o combate melhor do que Joanne Calderwood e logo derrubou a adversária. A paulista vinha bem, amassando a escocesa no chão, mas, no último minuto do primeiro round, foi surpreendida por um triângulo. 'Jojo', especialista em muay thai, teve calma para ajustar a posição e fazer Kalindra desistir. Com o resultado, Faria chegou a três derrotas em três lutas no Ultimate, o que deve selar sua saída da organização.

Drew Dober e Jon Tuck, dois pesos-leves (70 kg), fizeram um duelo muito baseado nos chutes. Dober, lutador da casa, alternava caneladas de esquerda no corpo com tentativas de surpreender o adversário com o mesmo golpe no rosto. Já Tuck tentava minar a movimentação do rival com chutes baixos. A estratégia, contudo, não apenas deu errado como fez Drew variar seu jogo e buscar as quedas ? justamente o que definiu os dois últimos rounds. No fim, vitória tranquila, que fez o atleta nascido no Nebraska levantar a torcida.

Confira os resultados do UFC Lincoln até aqui:

Mosca (57 kg) | Joanne Calderwood venceu Kalindra Faria por finalização (triângulo) a 4min57s do primeiro round
Leve (70 kg) | Drew Dober venceu Jon Tuck por decisão unânime (30-27, 30-26, 30-26)
Galo (61 kg) | Rani Yahya venceu Luke Sanders por finalização (chave de calcanhar) a 1min31s do primeiro round