PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Patrício 'Pitbull' acusa ex-campeão do Bellator de uso de doping

Ag. Fight

24/08/2018 18h34

Patrício 'Pitbull', atual campeão dos pesos-penas (66 kg), e um dos maiores atletas da história do Bellator fez fortes acusações contra um antigo desafeto na organização. O alvo foi Michael Chandler, ex-campeão dos leves (70 kg) do evento. Em entrevista ao site 'MMA Junkie', o brasileiro apontou o americano como um dos maiores usuários de drogas para aumento de desempenho no MMA.

A acusação foi fruto de uma renovação de contrato por parte de Michael com o Bellator. O atleta prorrogou seu vínculo com a organização em meio a boatos de que ele poderia se transferir para o UFC. No entanto, de acordo com Pitbull, isso nunca foi uma possibilidade, já que o Ultimate - em parceria com a USADA (agência americana de antidoping) - possui umas das políticas antidrogas mais eficientes do mundo.

"Eu já disse isso antes em entrevistas e twittei sobre: Chandler não ia a lugar algum perto da USADA. Ele estava falando sobre o UFC como tática de negociação. Esse cara é um dos maiores usuários de PED no esporte", acusou Patrício.

A rivalidade entre os dois se deve muito ao fato de que Michael já derrotou Patricky 'Pitbull', irmão de Patrício, duas vezes - na última delas inclusive, em disputa válida pelo cinturão dos leves. Apesar disso, o campeão dos penas comemorou a permanência do americano no Bellator e não descartou uma superluta contra o desafeto.

"Eu acho que é uma coisa boa que ele ficou. Dessa forma, meu irmão pode vingar sua derrota, e eu posso bater nele também", opinou o campeão. De qualquer forma, esse possível confronto cheio de rivalidade terá de esperar um pouco. Até porque Patrício já tem compromisso marcado com o Bellator. O potiguar defenderá seu cinturão contra Emmanuel Sanchez, no dia 15 de novembro, na edição de número 209 do evento, que será realizado em Israel.

Esporte