Topo

Duelo de ex-campeões! Pettis e Ferguson se enfrentam no UFC 229

Ag. Fight

24/08/2018 10h59

O ex-campeão dos pesos-leves (70 kg) do UFC Anthony Pettis e o antigo dono do cinturão interino da categoria Tony Ferguson vão se enfrentar no dia 6 de outubro, em Las Vegas (EUA). Nesta data está agendado o evento de número 229 do Ultimate, que contará com o retorno de Conor McGregor em confronto contra o atual detentor do título dos leves, o russo Khabib Nurmagomedov.

Pettis confirmou a luta em publicação em sua conta oficial no Twitter. O oitavo colocado do ranking na categoria dos leves postou uma montagem (veja abaixo ou clique aqui) com sua foto ao lado de Ferguson com a legenda "O próximo" #UFC229?.

Mais sucinto no 'anúncio', Ferguson fez um post com gravação de uma parte de seu treinamento, subtitulado com a novidade de ser o possível substituto em caso de lesão ou falha no peso de Khabib ou Conor: "Tenho três oponentes para me dedicar no treinamento... Que se dane... Que venha o #UFC229". O Ultimate, entretanto, não confirmou nenhuma das informações oficialmente.

Aos 34 anos, Ferguson foi destituído do cinturão interino dos leves após se lesionar e não conseguir unificar o título. No entanto, o californiano aparece como o segundo colocado no ranking da divisão, atrás apenas do campeão e de McGregor, e uma vitória no próximo combate praticamente o garante como próximo desafiante. O americano conta com um recente retrospecto de 10 vitórias consecutivas no UFC.

Tony conta com 23 vitórias e apenas três derrotas como lutador profissional de MMA. Já 'Showtime', que, após conseguir o título da categoria em 2013, não manteve a regularidade, vem de triunfo sobre Michael Chiesa em julho último e acumula 21 triunfos e sete resultados negativos em seu cartel.

On to the next one! #ufc229 #teampettis #414 #702 pic.twitter.com/YNIljSseI5

? Anthony Pettis (@Showtimepettis) August 24, 2018

"Champ Shit Only" Someone's Getting Suplexed Snap Down City Style ? #snapintuit SnapJitsu?? I've Got Three "3" Opponents To Train For... Fuckin' A... Bring That Shit On #ufc229 -Cucuy AKA Champ ????? @mmajunkiedotcom @usatoday pic.twitter.com/8gLJpu6Jmt

? Tony Ferguson (@TonyFergusonXT) August 23, 2018